Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

13 agosto, 2005

Salva-vidas

A opção Lula cada dia fica mais longe, ou melhor, cada dia o operário-meu-patrão fica mais distante de uma saída política aceitável pela nação.
Com as declarações do ex-deputado e presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o Vice-Presidente José de Alencar também comprou uma passagem Brasília /Minas Gerais, sem direito a volta, ou seja, como eventual sucessor constitucional também está fora.
Sobrou para o Severino Cavalcante, que na qualidade de Presidente da Câmara assumiria a presidência, até a posse do novo Presidente eleito indiretamente pelo Congresso Nacional, no prazo de em trinta dias após a última vaga, para o término do mandato que vai até janeiro de 2.007.
É chegada a hora do Presidente da República começar a pensar na governabilidade política e econômica que ele tanto apregoa.
Em gesto de grandeza final, Lula deveria encaminhar uma Proposta de Emenda Constitucional apontando o fim da reeleição; a convocação para dezembro de 2.005 de eleições gerais para Presidente, Vice-Presidente e para o Congresso Nacional; convocação de uma Assembléia Nacional Constituinte para funcionar a partir de janeiro de 2.006.
O operário-meu-patrão tem que andar rápido, até porque, se demorar nem salva-vidas haverá.

4 comentários:

Ricardo Rayol disse...

É a teoria do Titanic só que nesse caso o capitão tá querendo pular fora primeiro. E como no Titanic os salva-vidas não dão para todos. Feliz dia dos pais.

Alice disse...

Aguardndo os próximos capítulos .
E nada de PIZZA heim !!!
Feliz dia dos pais .

Elaine disse...

Não acredito que ele faça isso. Ele se apegou demais ao seu cargo e não vai largar de jeito nenhum.

Anônimo disse...

Looking for information and found it at this great site...
2005 texas six-man all-state football team Bontril prescription information online information Cars old ford vehicles Dollar rent a car promos fucking big tits Car cover hyundai seat Mesotherapy in mn Free mortgage refinancing missouri online21 Opt in email marketing technology Matrix car seat covers car cover infant seat winter air tran credit card Online courses in psychology at catholic colleges ferrari watches Voyeur visit Raven symone s sexy feet Grey car seat covers Grado labs headphones golf car cover car insurance quote