Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

26 agosto, 2005

Exclusivo

Deu entrada na 8º Vara da Fazenda Pública no Rio de Janeiro Ação Civil pleiteando indenização por Perdas e Danos em razão de desvalorização de imóvel situado na Ladeira dos Tabajaras em Copacabana, Rio de Janeiro. A autora não é ninguém menos que J.D.P., a vovó heroína que filmou o “movimento” do tráfico naquela localidade e que resultou na prisão até agora de vinte traficantes, incluídos os Policiais Federais envolvidos.
Maiores dados não podem ser dados porque a ação corre em segredo de justiça, mas foi dado pelo advogado o valor da causa em R$ 20 mil reais.

Esse modesto Blog publica antes de todos essa informação, observando que independentemente do prejuízo moral que causou essa senhora as instituições responsáveis pela segurança pública, além emporcalhar mais ainda a própria imagem do Rio de Janeiro no Brasil, agora surge também o prejuízo pecuniário, ou seja, a vovó-herói vai botar um “trocadinho” no bolso também, tudo na conta da incompetência do Poder do Estado.
Só para lembrar, ela ganha a ação e quem paga a conta somos nós.

6 comentários:

Elaine disse...

Ozeas, ela emporcalhar o Brasil lá fora?. Não acho não. Penso que os políticos no Brasil já se encarregaram muito bem e há muito tempo de emporcalhar o nosso país tanto aqui como no exterior. Quanto a velhinha, se a lei é para todos e se ela tem direito, que seja indenizada.

Luma Rosa disse...

Se ela tem o amparo legal, nada mais justo que reclame da falta de compostura de policiais e traficantes. O Fato de pedir indenização, além é claro de ganhar um trocadinho, colabora de certa forma para que se cumpra a lei de segurança pública! Bom fim de semana! Beijus

Ozéas disse...

Dessa vez apanhei de duas mulheres e forte :-)
Na verdade minha observação foi no sentido de que já apareceu uma maneira de ganhar um dinheirinho para a senhora.
Se a moda pega, tb vou querer indenização nos mesmos moldes, já que meu imóvel não tem o mesmo valor que teria se eu ainda pudesse deixar meu carro a noite na rua sem medo de ser furtado. Imagina quanto não deixaria de gastar a mais por causa da garagem?
Tem mais, a gente bate palmas mas não podemos esquecer quem vai pagar a conta, nós mesmos.
Nada contra a vovó, só achei que ela foi muito rápida no gatilho.

Elaine disse...

Tadinho do meu amigo! (rsrsrs) Nós batemos com carinho tá.(rsrsr)
Só um adendo amigo.
Estive relendo o caso da vovó, e cheguei a conclusão que essa história na verdade foi mal contada. Penso que tenha por trás da vovó, alguém ou algo. Ou seja, um jornalista ou uma ong, ou alguém muito interessado em algo que nós não sabemos. Sabe porque estou te falando isso.
Você não acha que a vovó é uma pessoa muito simplória para ter colocado o insufilme apropriado para fazer essas filmagens? Não estou aqui desfazendo da inteligência da vovó, mas sim pelo desconhecimento mesmo desse tipo de proteção, que muitas vezes, nós pobres remediados e até classe média desconhecemos. E aí me diz, você acha que a vovó com toda a sua simplicidade procurou uma empresa, pesquisou esse tipo de proteção para sua janela?
Outra coisa, meu querido. Se em algum momento o tráfico tivesse visto a vovó filmando de verdade não a teriam matado? Eles não perdoam nem crianças, mulheres grávidas, acha que não teriam pego a vovó? Essa história que deram tiros na janela dela não está colando também.
Quanto a camera de filmar tudo bem, ela pode até ter comprado. Afinal pobre também tem o direito de ter seus brinquedinhos, mas ela narrar o que acontecia enquanto filmava, no meu pensamento é muito estranho. Ou a vovó não é tão simples assim, ou alguém a instruiu direitinho como fazer.
Porém, quanto a indenização, mantenho meu pensamento, por outro lado, concordo com vc sobre que no fim da história nós é quem vamos pagar a conta.
Bom final de semana!
Sds...Elaine Paiva

Alice disse...

Depois de td que li aqui ,essa vovó tá muita estranha ...

Ricardo Rayol disse...

Se quer saber ela está coberta de razão. Se o poder publico permite esta esculhambação nada mais justo do que ser ressarcida do preju. E como disse a Elaine. Os politicos são mais do que competentes em emporcalhar a nossa imagem.