Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

25 agosto, 2005

A história segundo Lula

O operário-meu-patrão está cada vez melhor, ainda mais quando se trata de discursar de improviso, nisso ele é imbatível, tanto na economia dos “esses” e dos “erres”, quanto na demonstração de cultura geral.
Particularmente quanto à história do Brasil, “lulinha paz e amor” sempre deu show na matéria, seu último recontar histórico aconteceu nessa quinta-feira em cerimônia no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, quando nosso mandatário maior disse que a "Crise nesse país já levou o presidente Getúlio a se matar, Juscelino a ser mais achincalhado do que qualquer outro presidente, o Jânio desistiu por causa do inimigo oculto e tão oculto que ele nem apontou para a gente. O Jango foi obrigado a renunciar...”
Fazemos das observações de Ricardo Noblat em seu blog as nossas, João Goulart, o Jango, não renunciou à presidência, foi deposto pelo golpe militar de 64. Não há uma só vírgula na história dando conta que o ex-presidente tenha querido sair da presidência, muito pelo contrário, não maculou sua história renunciando e com isso fez-se vítima das forças golpistas, tornou-se assim um símbolo da resistência.
O operário-meu-patrão bem que poderia nos últimos 25 anos ter estudado um pouquinho a história do país que sempre quis governar, até para mostra que conhecendo a história não cometeria os mesmos erros do passado.
A propósito, o Vicentinho, que também foi operário metalúrgico e Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em São Paulo, o mesmo que o Lula também presidiu, em 13/04/04 colou grau como bacharel em Direito pela UNIBAN de São Bernardo do Campo.
Vicentinho formou-se em Direito em pleno exercício de seu mandato de Deputado Federal, o que não tirou em nada seu carisma pessoal, sua autenticidade na militância política e ainda mostrou que o homem progride de acordo com as oportunidades que lhes são oferecidas, reafirmando suas convicções.

3 comentários:

Ricardo Rayol disse...

O acara vai morrer abraçado com a idéia de que como a mãe era analfa ele tb tem que ser. Uma pena ele não seguir nenhum caminho dos que apontou. sds

Elaine disse...

Não teríamos tanta sorte Ricardo.

Alice disse...

Tempo prá Lula estudar não faltou ,parece que faltou vontade mesmo.