Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

16 agosto, 2005

Esquerdista

Um GRANDE amigo me fez uma severa crítica e ao Blog:
- Seu Blog está reacionário, fascista.
Meditei, meditei, meditei muito, até porque de onde vinha, a crítica merecia ser respondida com bastante consideração e argumentos.
Já tinha escrito um texto enorme, cheio de ponderações e argumentos, que para mim justificavam o impeachment a defesa das Instituições e dos Poderes constituído, quando surgiu a pérola publicada hoje, que a seguir transcrevo do Blog do Noblat:
O que fez o PT, segundo o leitor
Do leitor que assina "O Guarani":
Como o PT é um partido de esquerda perseguido pela direita resolveu em 2002 formar uma chapa com os trotskistas do PL e o camarada José Alencar, velho militante popular revolucionário.

Depois de eleito, fez do esquerdista histórico José Sarney, líder combatente que lutou contra a ditadura, o seu principal agente no Senado; nomeou para o BC um socialista chamado Henrique Meirelles, do Bank Boston (um banco comunista dos EUA).

Também elegeu o revolucionário Marcos Valério seu doador, avalista, credor, e que numa operação audaciosa com o marxista Delúbio Soares criou um propinoduto para a causa socialista.

Em São Paulo, o PT se aliou com o proletário Paulo Maluf na campanha de Marta Suplicy. Depois, deu para a esquerda radical do PP, PL e PTB milhões de reais em troca de apoio para a revolução petista.
Tornou consultor no Ministério da Fazenda o grande comunista Delfim Netto, pagou os militantes de esquerda Janene, Henry, Mabel e Bispo Rodrigues na Câmara, e ainda deu um ministério ao leninista Severino Cavalcanti."
Abraços especiais para H.C., meu GRANDE amigo, mas discordo de sua avaliação, depois dessa descobri que minha linha é de esquerda ultra-radical.

Nenhum comentário: