Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

15 agosto, 2005

A Roupa de Gandhi

Mahatma Gandhi provou que a "roupa não faz o homem"
Só usava uma tanga afim de se identificar com as
massas mais simples da Índia.

Certa vez chegou assim a uma festa dada pelo governador
inglês. Os criados não o deixaram entrar.

Voltou para a casa e enviou um pacote ao governador, por um mensageiro.
Continha um terno.

O governador ligou para a casa dele e lhe perguntou o
significado do embrulho.

O grande homem respondeu:

- "Fui convidado para uma festa, mas não me
permitiram entrar por causa da minha roupa.
Se é a roupa que vale, eu lhe envio o meu terno..."

3 comentários:

Alice disse...

Deveria servir de exemplo,para muitos políticos que deixam " subir na cabeça ",bem no popular:quem nunca comeu melado, qdo come se lambuza e o pT que o diga .

Ricardo Rayol disse...

O piro que o cara pode ser o maior picareta, dever a deus e todo o mundo mas se está de terno é tratado como doutor. Já senti isso na pele.

Elaine disse...

Se terno falasse pela personalidade das pessoas, estaríamos perdidos. Hoje os maiores ladrões usam ternos.