Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

30 agosto, 2005

Bom programa

Ainda na II Semana UNIPLI em Niterói, o Curso de Direito em parceria com o Curso de Serviço Social, vão exibir o filme “JUSTIÇA”.
O Filme narra o cotidiano do judiciário no Rio de Janeiro, onde os personagens principais são os servidores dos judiciários, incluídos os juízes, os promotores, os defensores e os próprios réus.
Não é mais um filme, na verdade é o filme, que em uma linguagem direta explica porque da forma como é conduzida a justiça brasileira, nunca dará certo, particularmente quando seu dever é castigar.
"JUSTIÇA" recebeu o Prêmio de Melhor Filme no Festival internacional de Documentário ´Visions du Réel´em Nyon, Suiça, 2004 e o Prêmio "La Vague d'Or" de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema Feminino de Bordeaux, na França.
O filme será exibido nesta quarta-feira 31/08, às 18 horas no Ginásio da Associação Educacional Plínio Leite, localizado na Av. Visconde do Rio Branco nº 123 , Centro Niterói.
No final ainda de lambuja um debate sobre o filme com o Dr. João Ziraldo Maia, Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal de Niterói e da Profª. Tânia Dahmer, Assistente Social.

Um comentário:

Elaine disse...

É aberto a qualquer público? Se não fosse tão longe eu iria. Já me falaram muito sobre esse documentário. Também li várias críticas positivas.
É uma pena!