Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

21 outubro, 2005

Tira Votos

Li na coluna do Ancelmo Góis que o PSTU vai promover uma manifestação a favor do “NÃO” nesse domingo, sob a alegação de que é um “direito à autodefesa dos trabalhadores”.
De linha trotskista, o PSTU é famoso por suas posições radicais e mais ainda por suas derrotas eleitorais retumbantes, é um verdadeiro derrotado e distante de toda sociedade, inclusive da classe trabalhadora que diz defender, da qual a propósito, modestamente, esse blogueiro faz parte.
Ao ler a matéria fiquei preocupado com minhas convicções, afinal não me lembro de ter concordado com essa gente em nenhuma questão, desde o tempo de minha militância na política estudantil na universidade, NUNCA falamos uma palavra monossilábica que fosse igual.
Agora me vejo ombreado com os “camaradas” da ex-Convergência Socialista no apoio ao “NÃO”. Mudei eu ou mudaram eles? Creio que nenhum dos dois.
De verdade, é o tipo do apoio que acho um tiro no pé, tira mais voto do que consegue.
A propósito, na mesma coluna, tem outra observação de me arrepiar os cabelos: “Na defesa do ‘Não’, a favor do comércio legal de armas, estão juntas a TFP (ultraconservadora), o MV-Brasil (ultranacionalista ) e o PSTU (ultra-esquerda)”.
Deixo para depois do referendo minhas reflexões, tenho medo de querer votar pelo “sim” só para dizer não a todos eles.
Deus tenha piedade de minha alma!!!

3 comentários:

Santa disse...

Genial!!!!!!!!!!!!

Elaine disse...

Eu conheço o MV-Brasil. São chatos pacas! Ninguém Merece!
Bem, mesmo tendo essas figuras do "nosso lado" eu VOTO NÃOOOOOOOO!!
VOTE 1, VOTE CONTRA A HIPOCRISIA, VOTE NÃO!!
BEIJINS E BOM FINAL DE SEMANA!
SDS...Elaine

Alice disse...

Não entendo de partido ,das opiniões deles , mas ,eu continuo votando meu não .