Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

04 outubro, 2005

“Quadrilha de Morte”

PT orientava depoimentos de testemunhas do caso Celso Daniel
“Gravações entregues a integrantes da CPI dos Bingos revelam que lideranças do PT orientavam os depoimentos de testemunhas do caso Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André (SP) assassinato em janeiro de 2002. O chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, então secretário de Governo de Santo André, mantinha reuniões com as testemunhas, acompanhado do advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, antes dos depoimentos. Carvalho também trocou vários telefonemas com Ivone de Santana, namorada de Celso Daniel”. (leia mais clicando no título sublinhado)

E pensar que Paulo Maluf e seu filho Flávio estão presos porque tentaram constranger uma testemunha!
Bem aplicada a prisão dos Malufs, não como forma de castigo ou antecipação de pena que possa vir a ser aplicada, mas com conveniência da instrução penal. A propósito já publiquei aqui um artigo mais técnico sobre prisão preventiva, se interessar é só pesquisar no Blog.
Agora é a hora de se verificar os “dois pesos e as duas medidas”. Maluf é cachorro morto nessa República, fácil de ser chutado, não morre antes da hora porque, com tudo que desviou dos cofres públicos pode pagar um bom corpo jurídico.
Quanto a “Quadrilha de Morte”, que não é a do desenho “Corrida Maluca”, certamente permanecerá intocável, pelo menos até a sua saída do Poder.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ozeas, seu blog está o máximo!

Anônimo disse...

Olá Ozeas, o Bispo em greve de fome deve realmente conhecer a "farsa" da transposição do Rio São Francisco.
Adorei seu comentário, obrigada e saiba que vc é e sempre será bem-vindo!

Anônimo disse...

Esse artigo sobtre a "Quadrilha da Morte" está sensacional.

Elaine disse...

Se tem uma coisa que eu torço nessa sujeira toda é que a verdade sobre o "assassinato do Celso Daniel" venha a tona até o primeiro semestre do ano que vem. Pena que a justiça seja tão corrompida e, provavelmente, eu ficarei só na minha torcida.
"Quadrilha da Morte" da Corrida maluca? Ozeas tu foi buscar no fundo do baú essa. E o pior que essa é da minha época.
Me senti veinha!!!
Beijins...Elaine Paiva

Anônimo disse...

Olá Ozeas, o fato é que as obras para a transposição do Rio S.Francisco pode começar ainda esta semana. O "tio Lula" não vai fazer nada pelo Bispo, já estou preocupada com a vida do Bispo.

Anônimo disse...

Ozéas, se me permite, coloquei teu blog na lista dos recomendáveis da IntelligentsiaBrasil, pode ser? Aquele abraço... e não perca os capítulos finais da série Acelerado Moto Contínuo, fui!

Anônimo disse...

www.intelligentsiabrasil.blogspot.com

Santa disse...

Oi, olha eu aqui outra vez. Qual é o título do artigo que vc se refere?

Alice disse...

Eu ascredito,eu acredito,eu acredito , eu acredito,...que a verdade vai aparecer , tbm quero muito ,ue ´venha a verdade sobre o Celso Daniel .
Isso é pior que uma quadrilha , é uma máfia .