Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

11 outubro, 2005

De virada é mais gostoso

"Fla x Flu
Diretor do Ibope, Carlos Augusto Montenegro suspeita que os partidários do Sim no referendo do próximo dia 23 perderam terreno irrecuperável para os adversários:
- A campanha do Não consagrou a idéia de que está em jogo uma liberdade individual, mais que uma questão de segurança pública - avalia.
Os dois lados parecem estar empatados, depois de muitos meses de ampla vantagem dos contrários ao comércio de armas".
Coluna do Boechat JB/online

11 comentários:

Paola de Andrade Porto disse...

A revista Veja da semana passada mostrou uma reportagem de um piloto americano. Este rapaz quando tinha apenas quatro anos, brincando com seu irmão com uma espingarda, sem querer ela disparou, matando sua irmãzinha mais nova de 2 anos. No enterro seu pai muito abalado, chamou-o para conversar, e disse que ele precisava aprender a manusear as armas, e colocou num curso de tiros. Eles moravam numa região rural, uma fazenda, e a espingarda fazia necessária para sua sobrevivência. Diante da tragédia, seu pai teve a hombridade de reconhecer o erro, e tentar consertá-lo. Não proibindo, mas educando.
O brasileiro tem a péssima mania de fazer legislar, na omissão de programas sócio-educativos.
Acham que a solução da sociedade estará na criação de penas cada vez mais rigorosas.
Daqui a pouco vão editar a lei do crime “hediondo plus”.
Não enxergam que o Brasil tem uma história de 500 anos de exploração das classes menos favorecidas. O melhor a fazer é marginalizá-las.
Educar a população... Nunca esteve nos planos de nenhum político.

Santa disse...

um bom motivo pra votar no sim:

Descobrir que a arma legal que alimenta os bandidos, todas aquelas AR-15, AK-47, granadas e bazucas que os traficantes do Rio usam foram roubadas de cidadãos honestos que compraram as armas legalmente. Da minha casa mesmo, por exemplo. Ano passado me roubaram quatro mísseis stinger.

Elaine disse...

Eu tenho lido muitas matérias, notas, artigos e pensamentos sobre o referendo e percebi que o - não - está crescendo. +- estou chutando tá, em cada dez blogs, sites e e-mail que recebo seis são contra o desarmamento.
Tomara que tudo dê certo!
Beijos...Elaine Paiva

Alice disse...

Alowwwwwwwwwwwww voltei :).
Quase virou caso de policia meu pc , misericórdia ,um stress só .
Mas agora ,eba,eba.eba vou ler vcs e vou postar :) uaua
Bjins

Anônimo disse...

Não li a coluna, mas como sabe prezo muito minha liberdade. Bom feriado! Beijus

Anônimo disse...

Esse anônimo sou eu, Luma. Não sei porque o blogger não quer entrar. + beijus

Ricardo Rayol disse...

Deus te ouça camarada Ozeas.

Anônimo disse...

Será que o povo brasileiro começou a acordar?
Oxalá, oxalá!
Abraço

Alice disse...

Eu continuo com a minha certeza de votar NÂO ,estou fazendo o trabalho da formiguinha ,não impondo minha opinião,mas colocando os dois lados,pq muita gente não sabe e anda confundindo.
Ontem qdo os 2 técnicos do meu provedor estavam aqui se ralando,com o pc,falei que querem tirar o direito do cidadão de ter ou não armas,lembrei dos seus posts sobre os que tentaram desarmar a humanidade e modéstia a parte , me sai muito bem ,blog tbm é cultura :)
E aproveitando o feriado que o pulso do telefone é 1 só ,cada uma de nós ,liga para i amigo e 1 parente perguntando, explicando e assim vamos fazer uma corrente ,todos tem direito a voto ,desde que seja bem esclarecido .
Bom feriado e bom dia :)

Alice disse...

Ah,ia esquecendo ,FELIZ DIA DAS CRIANÇAS,prá criança que vive dentro de vc :) .

Unknown disse...

Não sei como só agora esta aparecendo nas pesquisas que o "NÃO" vai vencer, eu não conheço ninguém que esteja do lado do sim, mesmo na paróquia que freqüento a comunidade não quer perder seus direitos em troca de nada, já que os bandidos continuarão armados.
Como disse um medico da comunidade:O remédio tem que fazer menos mal do que a doença ou não deve ser administrado. Nesse caso o remédio não tem resultados comprovados de eficiência e ainda baixa a imunidade do organismo.

Ozeas,

Até o fim desse desgoverno ainda vamos pagar não só “o pato”, mas o galinheiro, o estábulo, o chiqueiro, bom, o chiqueiro já estamos pagando.

Bom dia das crianças