Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

24 outubro, 2005

Se todos fossem iguais a você

“Artistas querem sempre ser ‘bonzinhos’, ‘de esquerda’, ‘do bem’ – e, por causa disso, muitas vezes não refletem sobre o que estão dizendo. Têm medo de parecer politicamente incorretos”.
Raimundo Fagner – Veja, ed. 26.10.05

6 comentários:

Santa disse...

Querido Ozéas,

Gostei muito do cometário deixado por vc no meu Blog com relação ao resultado do referendo. Grata, pela sua contribuição, sempre na elevação do debate.

Com relação afirmação de Fagner, ele fala de um contigente de artistas que estão na mídia.Vivem da imagem - a maior moeda, ligados a jornais,TVs,gravadoras,internet, mercado restrito a grupos de interesses. O próprio Gilberto Gil, durante o governo de Fernando Henrique, participava ativivamente (com bom cachê), de campanhas em nome do social. Empresário, produtor, e cantor da grande mídia, vira ministro da cultura de Lula.

Só a grande maioria dos artistas brasileiros vivem no anonimato, trabalhando as próprias custas, num país que gasta em diárias 5 vezes mais do que o orçamento para cultura pública em todo o Brasil.

Um abraço,

Serjão disse...

Creio que estes caras foram os maiores derrotados neste referendo. O Povo Brsileiro deu-lhes um sonoro "Vão à merda". E tomara que nunca mais haja corinhos de artistas tipo "Lula-lá" nas campanhas, Tomara que a população possa agora pensar e refletir sem se deixar levar mais por ninguém e por nada principalmente pelos meios de comunicação. E que estes pseudo famosos coloquem na cabeça que não formam mais opinião de ninguém. Para mim isso foi mais importante que o resultado final. Um abraço

Anônimo disse...

Caro Ozeas

Thanks pela visita e a força de sempre, a globo perdeu, a batalha, quanto a guerra ela sempre faz o que quer, daqui a pouco inventa mais alguma moda idiota, para o povão seguir bisonhamente, eles estão sempre na "crista da onda", mora.........

Abçs

Marcos
www.gotasdefel.blig.ig.com.br

O Fantasma de Bastiat disse...

Ozéas,
O Fagner disse mesmo isto ? Uau, há muito tempo eu não ouvia um comentário inteligente saindo da boca de um artista bananesco. Ponto para o Fagner.
Grande abraço

O Fantasma de Bastiat disse...

Ah, e eu assino embaixo do comentário da Santa. Perfeito !

Alice disse...

Bom para eles refletirem,que a imagem deles e a posição não tem mais importância .