Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

10 outubro, 2005

Revolução Cultural

Deu no Blog do Mário Kertész (link recomendado ao lado):

PARTIDO COMUNISTA CHINÊS VAI EXPULSAR MEMBROS QUE TENHAM AMANTES
Os membros do Partido Comunista que tenham filhos ilegítimos através de bigamia, mantenham amantes, cometam adultério ou co-habitação ilegal serão expulsos, anunciou a Comissão de Disciplina e Inspeção comunista. A regra é pioneira na China, que pratica, desde 1979, a chamada "política do filho único", que penaliza as famílias que têm mais de um filho para frear o crescimento demográfico do país mais povoado do mundo, com mais de 1 bilhão e 300 milhões de habitantes (grifo do Blog).
Para mim agora ficou tudo esclarecido.
O governo do operário-meu-patrão que vinha desde seu início buscando aproximação com o mercado asiático, particularmente firmando acordos comerciais com a China, no mês passado resolveu de maneira unilateral estabelecer restrições à entrada de produtos daquele país.
Acontece que o recuo nas relações multinacionais deu-se não por questões econômicas, ou barreiras alfandegárias comuns à proteção do mercado brasileiro, mas por restrições culturais. Explico, numa relação comercial longa podem surgir vínculos culturais que contaminem as idéias do povo importador.
Assim importar a cultura chinesa, embora aparentemente com alguma afinidade ideologia entre os dois governos, passa a ser atentatória a própria vida política de nossos lideres palacianos, ninguém em Brasília quer correr o risco de amanhã ou depois perder sua “boquinha”, ainda mais quando ainda circula viva e com sua temida agenda a "promotora de eventos" Jeane Mary Córner.
Pensando bem, essa ditadura chinesa tem lá suas boas idéias em!!!

4 comentários:

Elaine disse...

É não é que seria uma ítima idéia mesmo!
Beijos...
Elaine
PS: Tá conseguindo acessar o blog do Ricardo? Pra mim só aparece em branco.

Elaine disse...

digo, ótima

Alice disse...

Hum aqui ia ser a ruína de muitos rs

Anônimo disse...

Best regards from NY!
» » »