Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

25 outubro, 2005

“Intelectuais” dizem sim à pizza

Ouvindo Ricardo Boechat na “Band News FM” nessa manhã, fui surpreendido com a notícia que o deputado-federal-bola-da-vez José Dirceu está passando, ainda reservadamente, um abaixo assinado entre os “intelectuais” brasileiros.
Busca o documento legitimar e apoiar o “capitão”, sob o argumento histórico de quarenta anos de dedicação à causa democrática, sua resistência durante a ditadura e sua exemplar militância na esquerda.
O documento já teria mais de oitenta assinaturas e, está sendo preparado para divulgação de seu conteúdo na véspera da plenária de votação de sua cassação.
É legítimo o direito do indiciado na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados de exercer o “ius experniandis”, ou nas próprias palavras do parlamentar indiciado, é “inalienável o meu direito de legitima defesa”.
Entretanto, o que me chama a atenção no caso, são os “intelectuais” que insistem em colocar a cara na janela para apanhar. Sempre dissociados da vontade popular, o “NÃO” que o diga, insistem em pegar a contra mão dos fatos, com bajulações retributivas aos recursos oficiais que lhes são ofertados.
Aproveito a oportunidade para propor, que tal um abaixo assinado patrocinado pelos blogueiros, nos mesmos moldes da “caminhada virtual pela cidadania” que encontramos em várias páginas conhecidas? Dou até nome para quem não tiver melhor idéia: FORA DIRCEU!
Como diria meu Mestre, sou um simples “professor provinciano”, sem maiores conhecimentos de informática para fazê-lo, senão, já teria apostado minha assinatura na lista resistente.

7 comentários:

Anônimo disse...

Mas, que cara insistente! Ele persiste nessa tese de que seu passado "guerrilheiro e heróico" lhe deu passe livre para cometer crimes e ficar impune. É vergonhoso!

Anônimo disse...

Ozeas, tem meio apoio. Acho que a situação do Zé Dirceu está bem estranha, olha só: --o relator Júlio Delgado (PSB-MG), perdeu misteriosamente todos os arquivos de seu computador pessoal, no gabinete do terceiro andar do Anexo 4 da Câmara. O Delúbio que se cuide...pode ficar de bico calado, para sempre...rsrs Abraços

Alice disse...

Eu assisti ontem ,ele no roda viva ,era só gentileza ,lógico que negou td e blá,blá,blá ...
Uma boa pedida, heim .

Anônimo disse...

Caro Ozeas:

Este cabra tem parte com o coisa ruim,é só olhar para a cara de maldade dele, ele vai conseguir passar de vitima e voltar daqui a oito anos para nos aporrinhar.

abçs

marcos
www.gotasdefel.blig.ig.com.br

Anônimo disse...

Ozéas. A trova não foi tão ruim assim. Continue tentando (Rs,Rs)
Em Tempo : FORA DIRCEU!!!
Abraços Serjão

Elaine disse...

O amigo tem o meu apoio. O problema é que teríamos que criar um site do tipo a caminhada. Senão aparecer ninguém para ajudar, podemos criar um logo e deixar em vários sites "docs" para download contendo as assinaturas para ser assinado e publicado novamente na sua página e assim vai.
Basta escrever o nome, profissão e estado.
É apenas uma sugestão, não tenho nada melhor em mente agora.
Beijos

Alberto Lang disse...

Onde devo assinar?