Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

14 outubro, 2005

Facas, porretes e água quente

Estudante de jornalismo é assassinado a facadas por colega na rádio USP

“O estudante do segundo ano de jornalismo da Universidade de São Paulo Rafael Azevedo Fortes Alves, 21, foi assassinado durante uma briga na redação da rádio da USP na manhã desta sexta-feira. Ele era estagiário e foi esfaqueado por um outro estudante, Fábio Le Senechal Nanni, também aluno do 2º do curso da Escola de Comunicação e Artes da USP. De acordo com Francisco Assis, segurança do campus, o acusado estava tentando fugir pela porta principal da rádio, quando foi imobilizado. "Segurei ele no chão por volta de 10 minutos até a polícia chegar", afirma”. Leia mais

Publico de forma oportuna (não oportunista) a notícia, só para lembrar que quando o homem quer matar não são os objetos que agem, mas sim a vontade livre do ser humano, dirigida para tal fim, que causa o resultado.
Imaginando que no Brasil estivessem proibidas não só as armas de fogo, mas também as facas, as tesouras e os canivetes, certamente a manchete seria bem diferente: “Estudante de jornalismo é morto a pauladas por colega na rádio USP”.

Digo NÃO a enganação.

3 comentários:

Alice disse...

Concordo com vc :) ou quem sabe se mataria com estilingue ,essas coisa que não entendo , desarmaneto,vagas para raças,fome zero,não é por ai que se muda , que se melhora .Adiantou ter estatuto da criança e do adolescente ?se não tem escola decente,se chegam na 4ª série sem saber ler,a mesma coisa o estatuto do idoso ,posso estar errada com as minhas opiniões, mas uma sociedade que para respeitar precisa de estatuto , é melhor rever ,tem alguma coisa errada ,respeito,principios não se aprende com Decretos .

Unknown disse...

Na USP, quase todos são a favor do "sim", eles acham que estão construindo um novo país.
Só resta saber, que país é esse?

Boas notícias, apesar de toda a apelação da campanha do sim.

O NÃO, vem subindo nas pesquisas.

O povo não é tão besta.

Bom fim de semana, Ozeas

Santa disse...

Com o prolongamento das recentes greves nas universidades muita coisa foi desarticulada. Escândalos, CPIs, Armamento, no meio acadêmico. Até parece que é proposital.