Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

28 outubro, 2005

Bomba, Bomba, Bomba!

Está lá publicado no Blog do Noblat:

Dinheirode Cuba para campanha de Lula

Um ministro contou esta noite a um senador e o senador acaba de me contar que a a reportagem da VEJA deste fim de semana é uma das mais explosivas de sua história - se não for a mais explosiva.

Ela dará conta da ajuda em dinheiro dada pelo ditador cubano Fidel Castro à campanha de Lula em 2002. O negócio envolveu gente ligada ao ex-ministro José Dirceu e ao ministro Palocci.

O dinheiro - ou parte dele - chegou ao Brasil em engradados de rum. O núcleo central do governo não faz a menor idéia do grau de estrago que a reportagem poderá causar na imagem de Lula.

Quando nada porque desconhece as provas e evidências reunidas pela revista para sustentar a reportagem.

Mas essa não será a única reportagem capaz de confirmar que o inferno astral de Lula sobreviveu à data do seu aniversário - ontem. Tem outra na VEJA que fala de dinheiro de grandes empreiteiras injetado nas campanhas do PT.

A grana foi repassada ao partido pelo esquema comandado por Marcos Valério e Delúbio Soares.

28/10/2005 - 22:42

7 comentários:

Santa disse...

Ozéas,

Essa é bomba mesmo. Daí a cara de paisagem de Lula diante das torturas cubanas.

Um abraço.

Elaine disse...

O que será que vai aparecer mais sobre o PT e o operário-seu-patrão?
Jesuis!
Sds...Elaine

Unknown disse...

Ozeas,

Quando acho que os escandalos estão se esgotando começa a aparecer as origens do dinheiro do esquema valerio. Isso não vai acabar nunca e ninguém é preso, enforcado, multilado, decapitado, naaaaaaaaaada.

Unknown disse...

Veja me faz feliz,

Uso de dinheiro vindo do exterior é crime grave perante a Justiça Eleitoral e pode acabar com o partido

O Estado cubano, com sua contribuição financeira, seja ela de 3 milhões de dólares, seja de 1,4 milhão, procurou interferir nos rumos da política brasileira. Na história da humanidade, são inúmeros os casos em que um governo estrangeiro tenta influir nos destinos de outro. Mas quem cedeu aos encantos de Cuba cometeu um crime. E grave.

Caso as investigações oficiais confirmem que o PT recebeu dinheiro de Cuba, e o partido venha a ter o registro cancelado, o cenário político brasileiro será varrido por um Katrina: isso porque os petistas, sem partido, não poderiam se candidatar na eleição de 2006. Nem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva."

http://www.primeiraleitura.com.br/auto/index.php

Ricardo Rayol disse...

Dinehiro de cuba? po acho isso mentira deslavada, os caras não tem grana e a que tem é fornecida pelo Tio Sam. Os eua patrocinaram o LULA???

Anônimo disse...

Bem, agora, vamos ver o que a "oposição" vai dizer ou fazer. Não falta mais nada, falta, Ozeas? Já temos todos os tipos de crimes, opa! de "erros", ou como disseram os intlectuais do Dirceu, "irregularidades".
Provavelmente, elle vai dizer que não sabia.

Alice disse...

Tá td ai , mostrado, falado e a a justiça ????