Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

25 outubro, 2005

Bom gosto é outra coisa


Acostumado com os pedidos de bandeiras de clubes sobre os caixões, o dono de uma funerária em Arapiraca/AL, resolveu ser mais criativo e está se tornando famoso.
Na prestação de seu indispensável serviço, passou a oferece caixões pintados nas cores do time de futebol do falecido, velas coloridas nas cores do clube amado pelo defunto, flores cobrindo o corpo como o pavilhão venerado, além da tradicional camisa oficial e da bandeira dobrada sobre o peito. É claro que durante todo o velório é tocado o hino do clube querido, só para dar “aquele clima” de esportividade que o momento pede.
De maluco ou de bobo não tem nada esse papa-defuntos, a funerária por causa dos mimos aos falecidos, já virou até ponto turístico da cidade, seus visitantes fazem questão de dar uma passadinha pra ver se dão sorte de encontrar um de cujus pronto para a última viagem e, como não poderia deixar de ser, aproveitam para numa deitadinha no caixão, só tirar "aquela" foto de lembrança.

4 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Ozéas:Com relação ao seu comentário "lá em casa" concordo com a afirmação que o Rio estaria quebrado sem o Petróleo e discordo com relaçâo a atração de turistas. A França por exemplo atrai 70 milhôes anuais(Paris representando 55 milhões) enquanto o Brasil só atraiu 6,5 e o Rio 3,5 milhões.E isso com ameaça terrorista lá. São números pífios. Por que? Não sei exatamente mas o que não faltam, cá pra nós, são motivos. Infelizmente pois nunca vi uma cidade com tanto potencial. Era para ter engarrafamento de aviões no Tom Jobim. Praias lindas, povo cordial, cambio ridiculamente barato, atrações "off city" muito interessantes (Petrópolis, Paraty,stc), temperatura amena o ano inteiro etc...O Rio é uma cidade para um pacote de uma semana. No mínimo 5 dias. E ninguém aproveita isso. Qual cidade no mundo tem etas características? Grato pela visita Serjão.
Em tempo; Foto no caixão? Nem nas pegadinhas do Silvio Santos (rsrsrs)

Saramar disse...

Ozeas, bom dia.

A criatividade do brasileiro nunca para de me impressionar. Apesar das crises renitentes, ou devido a elas, está sempre encontrando maneiras de se manter à tona.

Anônimo disse...

Caro Ozeas:

Flamenguistas, Atleticanos, vascainos juntos na mesma emoção e no mesmo velório também.

Abçs

Marcos
www.gotasdefel.blig.ig.com.br

Alice disse...

Nem morta rs quero fotinha de lembrança rsrsrs