Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

25 julho, 2005

Sem graça

Negado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Min. Nelson Jobim, hábeas-corpus a esposa do Marcos Valério, Renilda Maria, a mesma deverá comparecer e responder todas as perguntas que lhe forem formuladas amanhã na CPI, sem a obrigação entretanto, de dizer a verdade
Ela vai falar o que quiser ou o que melhor convier.
Não poderá dizer que prefere não responder, mas poderá contar a mentira mais deslavada e nada, mas nada mesmo, poderá acontecer contra ela.
Será um depoimento interessante, certamente acompanhado por boa parte da população, que assiste cada declaração como verdadeira partida de campeonato, onde a princípio todos são argentinos e merecem perder de goleada.
Prevejo muito choro, interrupções para copos de água e cochichos nos ouvidos da depoente, o circo completo, e no final o de sempre, mais uma foto de ¼ de página no jornal onde “os olhos dizem tudo”.
Até quando Elles vão nos enganar com suas estórias mal-contadas, montadas pelos marqueteiros de rinhas e pelos advogados travestidos de auxiliares da República.
Bastou a mera ameaça de prisão do Delúbio para o processo ser encaminhado para o STF a pedido de seus advogados, foro de prerrogativas? Mas se ninguém que tem direito de ser julgado na Corte Maior nada fez, todos negam tudo e estão tranqüilos com suas atitudes, porque a prerrogativa dada ao empresário?Amanhã é dia de “Sessão da Tarde” só que não vai ter filminho não, mas vai ter circo montado e com certeza, novamente é o povo que vai ficar com cara de palhaço.

2 comentários:

Ricardo Rayol disse...

E pq ela não conseguiu e o marido sim? será que ela vai sair na playboy?

Elaine disse...

Foi mais ou menos isso, Ozeas. Respondendo ao Ricardo, acho que ela não recebe convite pela playboy não.