Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

31 julho, 2005

2º round

Quem acha que a luta J. Dirceu X R. Jefferson seria o grande embate do período Lula, não viu nada ainda.
De acordo com o Blog do Noblat (link ao lado), Agentes Federais desembarcaram em Salvador/BA com o propósito de investigar suposta relação entre o Senador Antonio Carlos Magalhães e a empresa GDK, aquela que presenteou o Silvio Pereira com um Land Rover.
ACM teria dado chilique, ou nas palavras do Noblat
, “teve um ataque de cólera” :
“- Eles não terão coragem de cometer tamanha ousadia - esbravejou. "Eu tenho feito oposição ao governo, mas não tenho contado metade das coisas que sei. Se contasse, o governo cairia".
Sugerido por um amigo que ligasse para alguma autoridade e confirmasse suas informações, teria reagido ACM:
“- Não telefono. Não darei essa satisfação para nenhum deles, nem mesmo para o Márcio Thomas Bastos”.

O que sabe ACM que derrubaria o governo?
Quantos Jeffersons e ACMs ainda existem escondidos embaixo da cama desse governo?
Qual a profundidade do lamaçal ameaçador que circula essa República Popular?
Seria verdade o uso da máquina Policial Federal para fins políticos?
Retaliações?
Quem achava que era uma luta de nocaute rápido, já no primeiro round, pode se surpreender com uma luta longa e ganha nos pontos, com opositores e governo bastante lesionados no final.
E nós o povo, esses enganados assistentes, que podemos esperar se ambos os contendores forem parar na lona, o que acontecerá com o espetáculo chamado Brasil?

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi,eu aqui :) começei pelo blog " querido Leitor " e to andando nos blogs todos .
Será que sobra alguém que não esteja envolvido nessa história ? tá parecendo aquela música : " Se gritar pega ladrão , não fica 1 meu irmão " .
Decepcionada :(

Elaine disse...

Oi tatá!! (rs) Ozéas a Tatá é ótima!
Eu tenho até receio em imaginar o que mais pode estourar por aí. Penso que a lama deve ser mostrada, mas é preciso tomar cuidado com os aproveitadores de plantão.
Sds

Ozéas disse...

Obrigado pela apresentação.
Bem vinda a Táta.