Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

30 julho, 2005

PIZZA


O noticiário já anunciava que uma grande pizza estava entrando no forno do Congresso Nacional.
Um acordo entre os partidos colocaria panos quentes nas dores e magoas dos envolvidos, o pessoal do deixa-disso entrando em ação em nome da governabilidade, da estabilidade econômica, cascata-etc-e-tal.
Isso pra não falar da proposta do Severino Cavalcante, que queria acabar com a apuração pela comissão de Ética da Câmara e encaminhar tudo para a CPI dos Correios, assim ninguém seria cassado e tudo dependeria do que a Comissão apurasse, um casuísmo absurdo.
Acontece que ontem, sexta-feira, os Presidentes da CPMI dos Correios, do PFL, do PSDB, do PT e outros menos visíveis mudaram o discurso, ou seja, passaram a dizer que não aconteceria em hipótese alguma o “acordão”, chegando mesmo o Senador Delcidio Amaral, Presidente da CPI a dizer que o operário-meu-patrão devia explicações mais consistentes a sociedade.
A pizza foi temperada mas não entrou no forno, quem sabe porque as luzes estão muito fortes sobre o Congresso e, fatiada a guloseima, seria a desmoralização final.
Por vezes pode até se tornar chato, toda hora ficar se falando no mesmo assunto, mas é esse comportamento insistente da sociedade que tem segurado os articuladores de plantão e está garantindo a apuração de tudo.

3 comentários:

Elaine disse...

Ainda não virou pizza, mas se não tomarmos cuidado essa cpi vai virar uma enorme PIZZA.
Outra coisa. Não podemos deixar de falar no assunto Ozeas, se não além de pizza vai virar uma grande esbórnia esse país.

Ricardo Rayol disse...

Considerando o histórico de processos similares no Brasil sei não

Anônimo disse...

Se acabar em pizza , vai ser a decepção ,eu mesma nunca mais vou querer ouvir falar em governo, em politico ,nunca mais vou acreditar que existe justiça .
Não pode acontecer isso ,o povo deveria exigir o nome de todos os Deputados e Senadores dessa CPI , prá nunca mais , ninguém votar neles,colocar faixas com os nomes deles em todas as cidades .
Revoltei