Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

21 julho, 2005

103 anos de história e muitas glórias (ligue o som e clique aqui)

Em 21 de julho de 1902, Oscar Cox fundava o Fluminense Football Club.
Poderia encher páginas e mais páginas, repetindo livros e artigos sobre o Fluminense, contando as emoções que gerações de Tricolores passaram por torcer pelo Fluminense, algumas vezes não tão boas, mas na sua grande maioria de grandes alegrias. Faço minha singela homenagem de registro da data transcrevendo o Hino do Fluminense:

Sou tricolor de coração
Sou do clube tantas vezes campeão
Fascina pela sua disciplina
O Fluminense me domina
Eu tenho amor ao tricolor

Salve o querido pavilhão
Das três cores que traduzem tradição
A paz, a esperança e o vigor
Unido e forte pelo esporte
Eu sou é tricolor

Vence o Fluminense
Com o verde da esperança
Pois quem espera sempre alcança
Clube que orgulha o Brasil
Retumbante de glórias
E vitórias mil

Vence o Fluminense
Com o sangue do encarnado
Com amor e com vigor
Faz a torcida querida
Vibrar de emoção o tri-campeão

Vence o Fluminense
Usando a fidalguia
Branco é paz e harmonia
Brilha com o sol
Da manhã
Qual luz de um refletor
Salve o Tricolor
(Autor: Lamartine Babo)

3 comentários:

Elaine disse...

Seu blogger é ótimo, vc é inteligente e simpático, mas tem um péssimo gosto para times.(hehe)
Sds Botafoguenses!
Elaine

Ozéas disse...

paixão, pura paixão tricolor

Elaine disse...

hahah! tô brincando! cada um temo time que merece!