Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

23 julho, 2005

Elos e mais elos

Ainda não li a matéria na integra, mas já está circulando pela internet a versão da revista “Veja” dessa semana, dando conta que o Marco Valério estaria tentando exigir do Partido Trapalhão, ou mesmo do governo (não se sabe quem é quem), dinheiro, R$ 200.000.000,00 (duzentos milhões) mais um “refresco” nas suas penas e, caso não fosse atendido, teria munição contra empresários doadores, ministros recém-empossados do PMDB, e até contra o operário-meu-patrão.
Sei que matérias jornalísticas podem ser tendenciosas ou mesmo armadas, mas diante da crise atual, publicar uma matéria com esse conteúdo, das duas uma, ou é tiro certeiro ou é suicídio jornalístico. Duvido que a “Veja” não tenha isso tudo muito bem apurado e com as fontes bem checadas, é sua credibilidade em jogo contra a do PT /governo.
Assim, partindo da premissa que a revista não inventaria uma matéria tão explosiva, admito a existência da extorsão e mesmo do envolvimento total do Planalto, são os elos que se juntam e a corrente se completando.
Conclusão, LULA SABIA!

Um comentário:

Elaine disse...

Sabe aquela história da mulher que sempre soube que seu marido tinha uma amante e nunca tomou nenhuma decisão porque por diversos motivos lhe era conveniente. Então, ele sabia.