Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

27 julho, 2005

"Bala perdida atinge corpo em capela no Catumbi"

"A paz, sonho distante dos vivos, parece ser vedada também aos mortos no Rio. Enquanto era velado, ontem, no Cemitério de São Francisco de Paula, no Catumbi, o corpo da babá Clenilda da Silva foi atingido por uma bala perdida. A insólita cena se deu durante um tiroteio no vizinho Morro de São Carlos, que obrigou parentes e amigos de defuntos velados nas capelas a se jogarem no chão." (O Globo – 27/07/05 - Alessandro Soler )
Dona Clenílda após ser alvejada, foi levada ao Hospital Souza Aguiar para ser atendida, ocasião que voltou a morrer.
A governadora “menininha” afirmou que essa morte não ficará impune e determinou ao Chefe de Polícia, o galã seu novo “menininho”, a abertura de inquérito.
O Chefe de Polícia disse que pretende pedir a exumação de Dona Clenílda para que a mesma seja ouvida em cartório. O galã “menininho” estabeleceu nova linha de investigação e acredita, que a morta que foi assassinada na verdade fazia parte de uma quadrilha de traficantes rivais e que a morte da morta foi “queima de arquivo”, em suas palavras, "o caso já está solucionado".
Enquanto isso o Secretário Para Assuntos de Sei-lá-o-que “garotinho”, deu entrevista acusando o Presidente das coisas públicas de ser um dos responsáveis pelo assassinato da morta, que a teoria de bala perdida na sua opinião também já está sepultada, para o Secretário qualquer que seja o resultado das investigações, ficará evidenciado a responsabilidade do Presidente por não ter repassado os créditos à Secretaria de Saúde Municipal, e por conta disso Dona Cleniílda veio a falecer novamente, "por pura falta de atendimento médico adequado".
O prefeito “maluquinho” não quis comentar o assunto dizendo que segurança pública não é de sua responsabilidade, defendendo apenas que "é a hora de ser decretado o Estado de Sítio no Rio de Janeiro".

Um comentário:

Elaine disse...

Fiquei sem falas com esse texto. É interessante como o problema da Segurança pública e da Saúde e sempre culpa o outro. O Municipio,não é comigo e com Governo do estado,O estado por sua vez diz que a culpa é da União...E o pobre Ó...Caraca!