Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

10 julho, 2005

A arte da guerra


"O anúncio do desligamento de Genoino ajuda a desbotar ainda mais o brilho da estrela do PT. O cenário já vinha embaçado. Há um mês, quem passa pelo Posto 9, um dos pontos mais badalados da orla carioca, nota uma paisagem diferente. No mastro improvisado onde há 14 anos tremulava a bandeira vermelha do PT, hoje brilha o sol do Uruguai, país de origem de Milton Gonzalez, dono de uma barraca no local. A troca de flâmulas, no entanto, nada tem a ver com um surto repentino de patriotismo. Trata-se de um dos mais visíveis sinais da fenomenal ressaca que abateu muitos dos que viveram o sonho petista: são militantes, intelectuais e artistas que apoiaram a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva uma ou mais vezes, e não conseguem digerir as recentes denúncias em torno do fabuloso esquema do mensalão, de propinas nos Correios, de empréstimos mal explicados".
JB on line (10/07/05)

A propósito o JB on line na mesma edição registrou a substituição de José Genoino por Tarso Genro na presidência do partido, que prometeu criar uma comissão interna para investigar as contas do partido, uma verdadeira faxina. Na mesma reunião Roberto Bezoini disse que “é preciso separar o governo do partido”.

“Onde pássaros se reúnem está vazio. Se o inimigo grita à noite, está com medo. Se o exército é turbulento, falta ao general severidade. Se suas bandeiras e flâmulas se movem continuamente, estão em meio ao caos. Se os oficiais estão coléricos, estão exaustos”.
A arte da guerra – Sun Tzu e Sun Pin

2 comentários:

Anônimo disse...

What a great site
»

Anônimo disse...

Very nice site!
» »