Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

03 julho, 2005

Preservando as crianças



Ando muito preocupado com a programação na televisão, com as novelas, com os filmes... muita violência e sexo, desmedidos e desprovidos de sentido.
A agressão pela agressão, a violência deliberada, o sexo sem graça e sem importância, tudo me deixa muito aflito como pai.
Tento verificar a programação e estabelecer algumas poucas regras para manter um finalzinho de infância nas meninas.
Na internet coloquei alguns filtros, resultando que determinadas HP não podem ser acessadas pelas crianças, afinal, 8 e 12 anos... minhas meninas ainda merecem ser preservadas.
Mas diante do noticiário que se vê não tem jeito. A televisão, as revistas e os jornais anunciam em destaque o mais tenebroso dos filmes de horror, ameaçador das liberdades, da democracia e da própria esperança. O medo está vencendo a esperança (sic).
Já se fala em exibir no horário da tarde no “vale a pena ver de novo” o cândido filme “o exorcista”, que diante da nossa realidade, além de ser uma verdadeira estória infantil, começa a se tornar para alguns uma solução.
(Charge Tribuna de Minas - Bello)

Nenhum comentário: