Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

27 julho, 2005

Mulhere admirável

Assisti ao depoimento da D. Renilda, e confesso, que fiquei apaixonado por ela.
Uma mulher preocupada, controlada e contida nos gastos, nunca ia ao supermercado antes do salário chegar na sua conta.
Mãe zelosa com sua filha resolveu criar alguns potrinhos e dar uns cavalinhos para a menina praticar seu esporte predileto.
Para que nunca se falasse ajudou também na reforma do aras, pouca coisa, só pra fazer seu papel de mãe-social, a propósito, dizem que ficou muito bom o trabalho.
Confiantemente cega no seu amado esposo Marcos, a seu pedido assinava procurações e contratos sociais e nunca, nunca mesmo, tirou um extrato bancário em uma máquina de shopping para poder perguntar ao marido, “uai, o que está fazendo esses cinco milhões aqui na minha conta?”
Lutadora fiel e dedicada suportou por 25 anos o casamento com o Marcos e viu o patrimônio da família crescer, tudo fruto da compra de um carro usado aqui, uma boa venda depois ali, um apartamentinho comprado aqui com uma indenização por demissão, uma modesta, mas honesta construção patrimonial, até que tudo foi indo, indo e deu certo, a multiplicação não parou mais.
Que mulher admirável me fez até lembrar de meu saudoso pai, que brincado dizia,“mulher é Amélia, cerveja é Antártica e carro é Ford”.
Diante da verdadeira e dedicada mulher, reformulo o conceito de meu pai dizendo que nos tempos atuais, mulher é Renilda, Cerveja é Schincariol e carro é Land Rover.

Um comentário:

Ricardo Rayol disse...

Além de zelosa ela com certeza irá aumentar sua humilde mas trabalhada conta bancária com um ensaio para a playboy.