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"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

24 julho, 2005

Cantando no ninho


R$ 4 milhões em propaganda
Rodrigo March
No momento em que o PT enfrenta denúncias de corrupção envolvendo o publicitário Marcos Valério, sócio das agências SMP&B e DNA, e em que dezenas de obras no município estão paradas ou em ritmo lento, a prefeitura de Niterói assinou um contrato milionário para se promover. Até dezembro, a agência carioca Quê/Next vai receber R$ 4 milhões para divulgar as ações do governo — o equivalente a R$ 8,70 por habitante — R$ 1 milhão a mais do que recebeu no ano passado.
Os gastos com propaganda superam as despesas previstas para este ano com transportes (R$ 3.307.000), meio ambiente (R$ 691 mil) e habitação (R$ 250 mil). Nem para se eleger o prefeito Godofredo Pinto despendeu isso tudo. Segundo informou à Justiça Eleitoral, sua campanha consumiu R$ 951.125. (o Globo Niterói – 24/07/05)

Parece que o “negócio” do Partido Trapalhão é mesmo a propaganda.
Atingido mortalmente no poder central, com espúrias relações publicitárias, parece ser esse o modelo nas gestões petistas. O Prefeito Godofredo deve achar mais importante que botar o ovo, divulgar o evento, ainda que sejam de codorna, o grito é de ovo de avestruz.

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