Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

16 julho, 2005

Na bagagem

“A idéia foi do Pólo de Moda Íntima de Nova Friburgo para entrar no livro dos recordes: Criar a maior calcinha do mundo. A peça, não exatamente íntima, tem 12 metros de largura, e nove metros e meio de altura.
Seis costureiras assumiram a tarefa. Elas utilizaram 60 quilos de pano e 100 metros de elástico. O suficiente pra fazer 3,5 mil peças de tamanho normal. Depois de oito horas de muito trabalho, tudo pronto.
Foi preciso a força de 14 pessoas para transportar e esticar o tecido. A intenção é entrar para o livro dos recordes, como a maior calcinha do mundo.” (RJ-TV/Globo em, 16/07/05)

A desculpa é para bater o record e entrar para o Guinness Book, mas é só pano de fundo, na verdade a maior calcinha do mundo foi encomendada pelo Partido Trapalhão para transportar um dinheirinho, já que a cueca ficou pequena e as malas “universais” deram a maior bandeira.