Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

01 novembro, 2005

Questões sanitárias

Raiva humana transmitida por morcegos no Nordeste; tuberculose presente nos habitantes do Sul; dengue transmitida por mosquitos e febre maculosa difundida por carrapatos no Sudeste; febre aftosa na região Centro-Oeste; malária e doenças de Chagas no Norte.

Para concluir o programa de saúde pública do governo federal, só falta a gripe aviária nacional.

3 comentários:

Elaine disse...

É um absurdo! E pensar que esse (des)governo tinha planos de ficar anos governando nosso país. Deus nos livre!!
Beijos...Elaine

Anônimo disse...

E a tendência é piorar, não acha, Ozeas? No próximo ano, tudo será canalizado para as eleições, o fome zero e outras esmolas semelhantes.
P.S. Vc esqueceu de uma raríssima doença que só dá no palácio do planalto e na granja do torto: a febre urucubaca, provocada pelo virus urucubacus lalae

Alice disse...

Pelo visto td por falta de investimento ,eram doenças eradicadas .
Qdo vejo na Tv a situação dos hospitais públicos tenho dó , não entendo as pessoas serem descontadas , a CPMF e não vejo ninguém se mexer para defender a população .E vc ser obrigado a ter convênio ,ou morre esperando atendimento .
Nessas minhas andanças rs a garota do quarto do lado,parecia uma sirene, gritava , dava show , a enfermeira me cuidando e dá sua opinião :" se aqui atendesse SUS ela ia ver , ia morrer berrando ,que nem iamos ligar " .
E vc acha que eu ia falar : ÔÔÔ minha sra , SUS tbm é pago ,nem morta rs engoli em seco e cara fiz de paisagem hehehe .