Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

04 novembro, 2005

“O ‘Amoralismo’ de Lênin”

“Os ‘socialistas revolucionários’ russos foram sempre homens dos mais morais; no fundo, não eram mais do que pura ética. O que não os impediu de enganar os camponeses durante a revolução. No órgão parisiense de Kerensky, este socialista ético que foi precursor de Stalin nas falsificações contra os bolchevistas, o velho ‘socialista revolucionário’ Zenzinov escreve: ‘Lênin ensinou, como se sabe, que, para atingir o objetivo almejado, os bolchevistas podem, e às vezes devem, usar qualquer estratagema, como o silêncio e a dissimulação da verdade...’” (Trotski)

Oportuno o texto de Leon Trotski, palavras de quem bem entendia todo o processo.

Enganam-se aqueles que acreditam que a “moral burguesa” é padrão referencial, também iludem-se quando acreditam que os valores culturais estabelecidos servirão de parâmetro para o comportamento exigido. São infantis os que esperam uma reflexão crítica e providências de arrependimento, os valores são outros, “os fins justificam os meios”. Toda batalha é travada como a guerra na sua totalidade, não perderão a oportunidade de avançar, avançar e avançar, custe o que custar. Não há clemência ou prisioneiros, a moral burguesa não serve aos propósitos finais.

10 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimo amigo,

Após descobri-lo nos Blog´s Unidos, tornei-me assíduo leitor de seu blog. Compreendendo o grande valor de informar com humor criei um blog http://opiratanet.zip.net e venho convidá-lo a nos fazer uma visita de cortesia e também deixar seu comentário.
Aproveito para novamente parabenizá-lo, não somente pela iniciativa deste trabalho, mas também pela excelente qualidade das informações com que nos brinda.
Sucesso amigo,

O Capitão
http://opiratanet.zip.net

Saramar disse...

Ozeas, boa noite.
O Capitão está certíssimo. Você é uma referência para nós. Uma referência de lucidez, informações quentíssimas e elegância.

Vera disse...

Sabe Ozeas, a política é perversa, assim como a bíblia. Cada um, interpreta à sua maneira, e muitas vezes equivocadamente. Bjs, sua fã.

Vera disse...

O Pt segue Lênin, mas também interpretou equivocadamente...rsrs
Precisamos é nos moldar e esquecer estes parasitas estrangeiros. Bjs, sua fã

Jacaré Doido disse...

Essa gente que hoje nos governa, aprendeu direitinho o ensinamento. São profissionais em mentir e dissimular a verdade. Nunca vi nada igual.

Alice disse...

È bem verdade !!!

Augusto disse...

Oséas, seu texto relata explendorosamente a cartilha do PT para seus governos, sejam eles municipais, estaduais ou o federal.Tudo é explicado pela ideologia que estas pessoas seguem.O exemplo da prefeitura de Santo André,do ex Celso, têm todos os ingredientes inseridos na ideologia, até a eliminação física de quem pode jogar areia na engrenagem da máquina.

Marcelo Orlando disse...

numa guerra, "os fins justificam os meios"... será que estamos na III? abços....

Elaine disse...

A diferença do PT para o PSDB (as zelites) é que o PT é lambão!
Beijos...Elaine Paiva

Augusto disse...

No meu comentário acima fica bem melhor eSplendorosamente.Estou lendo muito sobre os petistas, acho que isso acaba pegando.