Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

14 novembro, 2005

Sério?


Lendo no Globo Online sobre a cada vez mais provável saída do czar da economia Antonio Palocci e, especulações sobre eventuais sucessores ao cargo, fui surpreendido com as hipóteses de dois nomes, Pastore e Delfin.

“Lula pode ainda lançar mão de Affonso Celso Pastore, ex-presidente do Banco Central, se quiser manter a austeridade fiscal. Há no Planalto quem fale do deputado Delfim Neto, um nome de peso político”.
Leia Mais

O Partido Trapalhão mudou muito mesmo, Afonso Celso Pastore é ex-presidente do Banco Central do Brasil no governo do General João Baptista de Oliveira Figueiredo e, Antônio Delfin Netto foi ministro da fazenda também no governo do General de Cavalaria, além de registrar outras duas participações ministeriais no período de 67 a 74.

Fico pensando aqui com meus botões e concluo que devemos ter cara de palhaços, na verdade durante anos seguidos fomos enganados com um discurso vazio e demagógico da oposição, que satanizava os personagens ora especulados, mas agora cogitam em lançar mão dos ideários conservadores outrora duramente combatidos.

6 comentários:

Ricardo Rayol disse...

isso que eu chamo de bizarrice. Pastore foi um dos piores, se não incompetentes, presidentes do BC no Brasil. Delfim dispensa apresentações. Artuiculou uma maxi desvalorização que encheu suas burras de dinheiro.

Anônimo disse...

Caro Ozeas :

Para fazer parte do governo PT tá bom demais, é só não dar muita ídeia para o Delfin, senão ele muda a moeda do país para marco alemão e ainda convence o Lula que é uma boa...

Abçs

Serjão disse...

Rapaz, esta seria apenas uma das incoerências do Governo Lula. Quer mais do que um presidente do Banco Central Banqueiro Internacional e ex-filiado ao PSDB por onde se elegeu dep. Federal? Se eles avisassem que fariam isso durante a campanha não se elegeriam. Abraços.

Santa disse...

Ozéas, o que mais gosto dos teus textos é que você diz tudo, com todas as l-e-t-r-a-s..., dá nomes aos bois e faz as conexões exatas.
Um abraço.

Anônimo disse...

Estou apostando no Pastore porque este combina perfeitamente com Lulla. Ambos são néscios.

Elaine disse...

É assim que me sinto. Com cara de palhaça! Quando vamos mudar essa história?

beijins...Elaine