Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

02 novembro, 2005

Esquerda dos sonhos


Os banqueiros internacionais nunca imaginaram que o paraíso dos seus investimentos ficava abaixo da Linha do Equador.

Conforme nota publicada na Coluna do Boechat, a administração do operário-meu-patrão reservou R$ 179,5 bilhões só para pagamento de juros da dívida do país. O montante destacado representa quase 13 vezes mais que o total dos investimentos públicos previstos para 2.006, quais sejam, minguados R$ 14 bilhões.

Esse governo é assim: pagou mesadas para deputados; afagou o judiciário superior com uma reforma que lhe deu mais poder; acarinha os “sem-terra” deixando que pintem e bordem nas propriedades privadas; embalou a UNE com verbas e viagens internacionais; e continua apascentando os corações dos banqueiros, pagando bem e em dia uma dívida impagável.

Esquerda tupiniquim tem um componente especial, abre a carteira e vai forjando sua estabilidade.

7 comentários:

Santa disse...

Ozéas, o blog está um luxo! Pena que o conteúdo do post emporcalhe nosso País e sucumba nossa esperança de dias melhores. Um abraço grande.

Anjo Vingador disse...

Ozeas,

Dinheiro do crime é assim: entra fácil, sai fácil.

Parabéns pelo layout novo

Elaine disse...

Pois então, ele continua fazendo a festa com o dinheiro do povo. E o pior é que ainda teremos que aturar essa figura e Cia até 2006. Ninguém merece!

Anônimo disse...

Querido, é tudo pelo poder, inclusive vender o país, coisa que eles dizem que foi o FHC que fez!
É asqueroso (desculpe, hoje estou meio emocional).
Por falar em verbas, vc viu o discurso do Gilberto Gil? Afirmou que a crise foi boa para o governo!!!! Está lá no Primeira Leitura.
Rimos ou choramos?

Saramar disse...

Voltei!!! Apague a pergunta sobre o Gil. Isso que dá não ler o blog na ordem das postagens.

Serjão disse...

Vc entendeu então a que me referi? Ele está fazendo sua reserva. Se for defenestrado vão todos estes movimentos tutelados ajudar a levantar o morto com aquele papo de golpr contra um operário ,humilde etc.Por isso se não houver tudo muito bem documentado, prefiro chutá-lo no voto. Abs

Anônimo disse...

E ainda vamos engolir a visita do excelentíssimo pres. Bush...nhac!Abraços