Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

10 setembro, 2005

Prisão preventiva

Alguns alunos me enviaram e-mails perguntando sobre a prisão de Paulo Maluf e seu filho Flávio, pedindo alguns esclarecimentos da legalidade e mesmo duração dessa prisão.
Afastando a questão política, que muito me empolga, até porque vejo que Ali Babá já está preso, restando a busca por outros 40 ladrões, produzi um singelo texto para eles, que coloco a disposição e críticas de todos, é só clicar no título da postagem acima, que também é um link.
Não vamos nos iludir que eles ficarão presos até a suas prováveis condenações, são poderosos e endinheirados suficientemente para pagar a uma excelente banca de advocacia, competente e apta para tirá-los do xadrez o mais rápido possível, até porque em linguagem acadêmica sempre repetimos que, historicamente a prisão no Brasil foi feita para os três “PPP”: o Preto, a Puta e o Pobre.
Não é nada não é nada... já é um começo, os Dudas, Delúbios, Valérios, Severinos, Genuínos, Jeffersons e Dirceus no mínimo devem ficar com as barbas de molho, quem sabe o país está mudando?
*Na foto Maluf e João Batista Figueiredo, último general da ditadura.

4 comentários:

Alice disse...

Muito certo , na hora pensei ,isso é o começo ,para os que "td podem " .
Pode ser só esse "final de semana " para eles ( por enquanto ),no meu intimo ,isso tem um valor enorme e com certeza ,é como ver " uma justiça mais justa ", mais perto da gente (pessoas comuns que somos ) .

Elaine disse...

Ando tão desanimada amigo que não acredito que os Delíbios e Cia irão ser presos também. E além do mais, essa prisão do Maluf só beneficia ao Governo. Quero dizer, ele pensa que irão mudar o foco sobre eles, mas penso que não conseguirão.
De qualquer forma, antes tarde do que nunca.
Sds...Elaine Paiva

Ricardo Rayol disse...

Ali babá e os 40 ladrões...Mandou bem!! rs

Elaine disse...

vixe...digo, Delúbios e quis dizer na linha5 ...eles pensam que irão mudar o foco sobre a cagada do PT, mas acredito que não conseguirão.....