Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

01 setembro, 2005

Miséria

Enquanto o operário-meu–patrão, se aparafusa na cadeira da presidência, lutando por seu mandato com unhas e dentes, com um discurso ultrapassado e mesmo reacionário, dizendo que o povo deve estar ao seu lado porque também ele veio de família pobre, num discurso que, diga-se de passagem, só serve para a manutenção do dominante sobre o dominado, vez que efetivamente o operário-presidente-meu-patrão, não fez NADA no campo social, limitando-se a bolsa disso, bolsa daquilo, mas as transformações prometidas nunca ocorreram, muito pelo contrário, nossa política econômica é a ditada pelos credores, vide quem é presidente do Banco Central e, nossa política social não perde em nada para o populismo da família garotinho.
Enquanto o operário-meu-patrão se acostuma ao bom e confortável mundo da presidência, nosso povo continua usando sandálias da humildade, não as doadas pelo “Pânico”, mas aquelas que conseguem fazer com o lixo que lhes chega a mão.

2 comentários:

Elaine disse...

É verdade amigo. Aliais, tudo o que nos tem sobrado desse governo é "lixo" mesmo. Basta ver a "lixeira" que está se instalando no congresso!

Alice disse...

To impressionada sabia ,nunca tinha visto uma sandália assim ,que feio para um país tão rico, eu me sinto envergonhada ...