Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

26 setembro, 2005

Uma proposta

Parece que a campanha pelo NÃO a proibição do comércio de armas e munições vai depender só da gente mesmo, já que aqueles que deveriam fazê-la estão acuados e paralisados com os negativos índices iniciais da campanha, mas perfeitamente reversíveis.
Assim faço uma proposta que é antiga em disputas eleitorais onde os recursos são escassos, mas que já elegeu um presidente americano. É a campanha 1 X 10.

Mande por e-mail para 10 amigos uma mensagem explicativa sobre o que é o desarmamento e outra explicando porque você é contra a proibição do comércio de armas e munições. Se você não tem uma, é só me pedir que te mando por e-mail.
Ao final da mensagem solicite a cada um dos amigos o envio da mesma mensagem para mais dez amigos e assim por diante. Uma grande corrente de cidadania.

Podemos mais ainda, além do tradicional e-mail, temos ORKUT, MSN, ICQ, onde para não sobrecarregarmos a mensagem, podemos enviar links de páginas que justificam a campanha do NÃO, sempre com o pedido do repasse para mais 10 como no caso do e-mail. É a campanha do 1 X 10.

Chega de passividade diante dos poderosos que dominam a mídia brasileira e que por interesses escusos abraçaram o desarmamento.
Quem tem um computador tem uma arma na mão, a arma da cidadania, quem tem um computador é formador de opinião, vamos sair na frente.

Copie o texto e mande com sua mensagem.

5 comentários:

Paola de Andrade Porto disse...

Já fiz a minha parte. Enviei a 90 amigos cadastrados.

Luiz Carlos FS Marques disse...

Tô dentro, não dá para ficar em cima do muro (até porque vira alvo).
Não tenho arma, não pretendo ter no momento. Quero a certeza de que se optar em me defender com uma arma, poderei fazê-lo.
Vai prá rede via e-mail a cópia do seu comentário, now.
Sds.

Alice disse...

Já copiei e vou mandar na minha lista , valeu a idéia .
Vamos defender :)

Anônimo disse...

Devidamente copiado, amigo.
Tenho 124 endereços que receberão a coisa em alguns minutos .

olha a hora em que estou navegando!!! heheheh

Abração,
NG

Anônimo disse...

Excellent, love it!
» »