Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

01 setembro, 2005

Não é um mar de lamas

É impressionante como o crime sobe a rampa do Palácio do Planalto. Dessa vez é o irmão do ex-prefeito de Santo André/SP, que empurra rampa acima toda imundice que se espalhou pela república.
Torturado e assassinado, Celso Daniel estaria disposto a revelar os esquemas de corrupção montados dentro da Prefeitura de Santo André, esquemas esses que arrecadariam dinheiro para a campanha presidencial do operário-meu-patrão.
Em depoimento à CPI dos Bingos, João Francisco Daniel afirma que após a morte de Celso, teria sido procurado por ninguém menos que Gilberto Carvalho, chefe de gabinete de Luiz Inácio Lula da Silva, que teria revelado a existência de recursos repassados por empresários da cidade ao se irmão e que tais recursos eram remetidos a José Dirceu, com o propósito de financiar a campanha presidencial.
Há uma forte linha de investigação que aponta a morte de Celso Daniel como forma de “queima de arquivo”, na verdade um assassinato político, bem nos moldes da guerrilha.
A matéria certamente será amplamente divulgada em toda impressa e os detalhes com mais ou menos clareza surgirão, entretanto, como sempre ficarão pendentes de “provas contundentes” quaisquer outras providências mais efetivas.
O que mais me impressiona é que admitindo as argumentações do operário-meu-patrão, de que nunca nada é provado contra os “seus” e, que tudo ora denunciado não passa de uma grande orquestração daqueles que lhe querem ver rolando rampa abaixo, é o fato de como as mentiras se aproximam e com que volume e detalhes são postas contra aqueles que o cercam.
Profetiza Renato Aragão, o "Didi" dos Trapalhões: “quando o povo fala, ou foi, ou é, ou será”.

2 comentários:

Elaine disse...

Concordo com o amigo. Esse crime do Celso Daniel foi muito esquisito mesmo. Lembro-me na época de uma "gravação" onde uma pessoa ligava para a polícia e falava que havia "acontecido" algo perto de sua casa e que ainda ouvia tiros. E achei aquilo tão estranho! Parecia coisa montada. Tipo para dar a impressão de assalto mesmo. Essa "tal mulher" pode ter muito a falar.

Alice disse...

O pior é que o pT eo governo só sabem falar :" isso é uma mentira deslavada "," vou processar ", vou blá ,blá blá
E eu aqui no meu blá , blá , quero saber falta muito para esse povo ser julgado ? preso ?