Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

13 setembro, 2005

Enfrentando os poderosos


Já se noticia que o empresário Sebastião Augusto Buani irá amanhã, em entrevista coletiva as 11:00h , apresentar os tais cheques, que teriam sido usados para pagar a propina do “mensalinho” a Severino presidente-do-sertão.
A história tem mostrado que homens simples são as verdadeiras ameaças da república. Quem não lembra do motorista do Collor?
O que mais me surpreende entretanto, não é a simplicidade com que esses homens falam o que sabem, mas a coragem com que agem.
Enfrentam poderosos e suas ameaças, assumem seus erros e participações quando existem, mas não deixam de indicar as cabeças premiadas da república, que tremem aflitas diante da falta dos espúrios acordos salvadores.
Amanhã vai ser um dia cheio, R. Jefferson provavelmente vai ser cassado de seus direitos político, anunciando mais alguma podridão guardada como ás de manga contra seus antigos aliados.
Mas amanhã também é dia do Buani, que sem a verborragia de R. Jefferson, deve fazer um senhor estrago na base governista.

2 comentários:

Elaine disse...

Amanhã vai ser um dia cheio mesmo. Cheio de novidades e merda lançada no ventilador de todos os partidos. Bob Jeffeson não vai deixar por menos.
PS: Adorei o menino. Valente não!
Sds...Elaine

Alice disse...

E Bob jefferson já foi :)
Quero ver agora o chique , chique :)
E todos outros ai sim , mando rezar missa de ação de graças a cada 30 minutos rs