Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

13 setembro, 2005

Desilusão


Falava-se inicialmente em mais de cem parlamentares a serem cassados no escândalo do mensalão. Tudo terminou com uma relutante lista de dezoito deputados num grande acordão.

Falava-se inicialmente no envolvimento do operário-meu-patrão e seus imediatos no Planalto. Não mais que dez cabeças coroadas até o terceiro escalão foram destituídas de alguns cargos da administração.

Falava-se até na cassação de legendas partidárias. Nenhum pedido sequer foi feito até agora.

Poderia agora listar a vontade tudo que se especulou de Dirceu a Palloci, do IRB aos Correios, dos Bingos as propagandas do Gushiken, tantos outros escândalos, mas tantas coisas que não tenho nem paciência de escrever.

Tem a do filho predileto com milhões em investimentos na sua empresa de fundo de quintal; tem a dos dólares do rinheiro marqueteiro; as despesas com cartões corporativos e suas notas frias....

Delúbio, Valério, Silvinho, que fim levaram?

Agora nos apresentam as cabeças de ladrões conhecidos da sociedade, os Malufs como prêmio de consolação.

Coitado do Severino o presidente-do-sertão, entrou de gaiato no navio e vai ser bucha de canhão.
De verdade acho que tudo acabou, estou bastante pessimista com o clima de abafa que se instaurou, para mim só falta alguém oficialmente dar a notícia. Quem sabe não estejam esperando pelo carnaval, quando então estaremos literalmente fantasiados de palhaços, a rigor deve ficar mais fácil que nos digam que tudo não passou de uma grande gozação.

5 comentários:

Marcelo Orlando disse...

Vc não poderia ter uma foto mais sugestiva... Será que essa super pizza não foi feita no restaurante "patrocinado" pelo Mrs. Severino?? Tb acho que, de certa forma, a maioria vai acabar "impizzando" mesmo... mas creio que um ou outro vai acabar virando bode expiatório... Isso que dá! parece que o PT fez até pacto com o demo (partidos nada a ver com a ideologia petista) pra se manter no poder com "puder"...
Até os podres dos "beirenses" fedem no centro governamental... Como isso cheira mal...
ps: tirar um tempo pra relaxar jogando conversa fora e tomando aquela gelada é dez... Niterói é muito bonito, principalmente a orla...

Nariz Gelado disse...

Calmita,aí. :-)

Eu ainda tenho fé.
Todo o paciente terminal dá uma melhoradinha antes de morrer. Acho que estamos neste momento.

Elaine disse...

Caramba Nariz! Pra mim já moreeeuu!
E nós iremos continuar com cara de palhaços vivendo nesse eterno pesadelo político que é a corrupção no Brasil!

Nemerson Lavoura disse...

Essa pizza aí diz tudo. E o pizzaiolo é filiado ao (corru)PT.
Abs

Ricardo Rayol disse...

Como dizia um antigo politico brasileiro. No Brasil o cara quando faz cagada fica na mídia uns 15 dias. Esforço-me para ser esquecido no 16°.