Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

29 setembro, 2005

Lumpanar

Ouvi o Deputado Federal Tomás Nonô em entrevista, falava como vitorioso nas eleições à presidência da Câmara dos Deputados, no seu entendimento, o governo lançou mão de toda sua força política e econômica para vencer e ao final, obteve uma vitória apertada e indecorosa.
Três ministros foram especialmente enviados para fazer “boca de urna” na Câmara apoiando o candidato do Planalto Aldo Rebelo, aquele que já foi certa vez "escorraçado" pelo próprio Planalto, quando era Ministro da Articulação Política.
Além dos “garotos de programa” ou como queiram, os “meninos de recado” enviados pelo operário-meu-patrão, para oferecerem pacotes de ajuda aos parlamentares adesistas, também foram distribuídos mais de R$ 1 bilhão em emendas orçamentárias aos que votaram a favor de Aldo, “o escorraçado”. É a nova versão do mensalão, esse agora oficial e pago com nosso dinheiro.
O próprio PDT, que se diz de oposição, foi cooptado pela maracutáia palaciana, recebendo verbas para prefeituras de sua legenda, em troca dos votos de seus indecentes deputados em Aldo Rebelo, “o escorraçado”.
Em uma vitória apertada por “cabalisticos” 15 votos, como disse o candidato derrotado, o governo levou a presidência, foram os 15 votos daqueles que ainda estão na lista dos cassáveis da Comissão de Ética daquela Casa. A propósito, quem viu pela televisão a comemoração da vitória dos correligionários governistas, pode observar que eram justamente os processados que mais aplaudiam a conquista.
Agora é o Presidente Aldo, “o escorraçado”, eleito pelo mensalão oficial, quem vai conduzir em plenário o processo de cassação dos indecorosos deputados do mensalão do Valério, do Silvinho, do Delúbio e do Dirceu.
Aldo, “o escorraçado”, já é testemunha de defesa do José Dirceu no seu processo de cassação, como também poderá ser o responsável pelo voto decisivo em caso de empate na qualidade de Presidente da Câmara.
Diante de tamanha indecência não dá nem para chamar aquilo de prostíbulo, seria muita ofensa às mulheres que não levam uma vida tão fácil.

4 comentários:

Luma Rosa disse...

Que melda heim Ozeas!
Bom fim de semana! Beijus

Elaine disse...

Tem razão, amigo. Seria uma ofensa as mulheres. Então, chamaremos de chiqueiro palaciano.Nossa Ozéas! Eu to ficando tão cansada dessas maracutais, que sinceramente, não sei nem mais o que pensar do Brasil. É tudo tão vergonhoso e tão descarado. Eu sei que nos governos anteriores não era diferente, mas esse, me dá asco, nojo e me faz um mal tão grande. Tem dias que eu fico pensando em não ler os blogs sobre política. Fico navegando por tantos lugares de palavras edificantes, mas ao mesmo tempo fico pensando que se nós não continuarmos a ler, brigar, bradar aos quatro cantos e falar sobre política, o brasil vai continuar a mesma titica de sempre. E eu não posso perder as esperanças de um país melhor, pois tenho um filho de 15 anos e se eu desistir e fizer cara de paisagem para tudo o que está contecendo em nosso país como muitos da sociedade, fizeram e fazem há anos, não sei qual será o futuro dessa juventude.
Desculpe o desabafo.
Um bom final de semana para vc e sua família.
Beijos...Elaine Paiva

Alice disse...

Bem ,o que sinto , vergonha ,vergonha dessa raça maldita que está lá para nos representar.
Não me sinto mais passada , sinto uma coisa pior que isso,que nao consigo traduzir em sentimento :(

Anônimo disse...

best regards, nice info
Lcd 19 monitor 025 mm pitch awnings for motorcaravans Women&aposs citizens of humanity pants Hardcore skate compamy how depakote er works in the body Rent to own furniture in arizona depakote and tremors Fda vioxx study bextra vioxx california vioxx attorney21 Clomid and late period Pan-g non-surgical face lift how does it feel to decrease depakote