Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

21 janeiro, 2006

Querem nos enganar


Aqueles que acham que as eleições ficarão entre o operário-meu-patrão, o Serra/Alckmin, ou Garotinho, podem estar redondamente enganados.

Ainda não estão presentes todos os candidatos e, essa visão maniqueísta de “bom” e “mau”, “contra” ou “a favor”, tende a ser desfeita com o decorrer da campanha. Não existe um “natural” candidato contrario ao governo.

Uma coisa é certa, pelo menos é o que indicam hoje as pesquisas, haverá segundo turno.

Ora, então porque tenho que ”aceitar” o Serra/Alckmin ou o Garotinho como adversário delle? Vou votar livremente, na verdade já tenho até meu candidato, acho que é o melhor e que vai ganhar, meu voto será decisivo.

O segundo turno é nova eleição, aceito me violentar só pra não deixar elle ganhar, mas no primeiro turno ninguém me engana, o mundo é muito maior do que querem me fazer crer.

17 comentários:

Anônimo disse...

Mestre Ozéas, eu me encontro na mesma situação. Estou contigo, beijos.
P.S.: Só eu que vejo a imagem do meu blog...rsrs. Troquei ela, vamos ver se funcionou.

Alice disse...

Concordo com vc , no 2º turno "até cometo esse ato prá ele não ganhar", mas no 1º turno não, até lá vai aparecer muita gente para conhecer, mostrar pra que veio .
Bom final de semana .
Bjins

Luma Rosa disse...

Qualquer coisa para que o farsante não fique no poder, eu apoio! Deixei comentário lá no post em que fez referencia ao luz de luma - e o link está errado! (rs*)
Bom fim de semana! Beijus

Serjão disse...

Assino em baixo com relação ao primeiro turno. E discordo com relação ao segundo que dependendo dos cãodidatos eu anulo sem dó nem piedade. Abs

Anônimo disse...

Ozéas, meu mestre: acabo de postar uma boa, sobre o doleiro Hélio Laniado (fonte: Veja). Abraços e beijos.

Alexandre, The Great disse...

Concordo, Ozéas. Também me debato contra este maniqueísmo político que vc citou, tanto nos meus recentes artigos lá no blog, quanto nos demais foruns que participo como comentarista. O MEU voto no 1º turno também será decisivo para a derrota do molusco-manguaça, em relação ao Legislativo um sonho utópico: 100% de renovação.

[ ]'s

Lata Mágica Recife disse...

Professor Ozéas,
Preparamos uma pequena mostra de fotografias da Lata e oferecemos a todos os nossos visitantes.Todos receberão este mesmo convite a ir ao Blog, para ganhar tempo pois não temos internet como todos sabem e estamos em um Teleposto.
Esperamos que gostem. Um abraço fraterno. Odilene&Willam

Nat disse...

Ozéas,

Ainda tenho esperanças que outras vias apareçam... talvez algo um pouco mais liberal???

Bem... no primeiro turno, vale nossa convicção. No segundo, o menos pior... e se tudo for o pior, como o Serjão, voto nulo!

Grande abraço!

Luma Rosa disse...

Ozeas, clica na hora da postagem ou no arquivo que você consegue o Permalink! Beijus

Cuba Livre! disse...

Amigo Ozeas, eu ganhei! Obrigaduuu, vou postar ele. heheheheh. Abraços!

Santa disse...

No meu voto pesará em 100% a não permanencia do PT no governo. Se não restar nenhuma alternativa o voto é, infelizmente, nulo.

Anônimo disse...

Mestre Ozéas: bom domingo, bjs.

Anônimo disse...

Conta só para mim quem é o seu candidato. Estou sem nenhum...rsrsrsrssssss

Anônimo disse...

Gostei. Gosto dele. E um educador respeitado que, graças a Deus, deixou o barco vermelho.

Anônimo disse...

Estou dando uma passadinha para matar as saudades...rsrs. Bjs de fã

Elaine disse...

Se o meu canditato eterno vier, o primeiro turno to com ele, mas senão vier vai ser um ó. Quanto ao segundo, qualquer coisa para não entrar o Lulla é uma loucura, porque e se der Garotinho e Lulla no final? PQP ninguém merece! Só paralizando o país e pedindo misericórdia a Deus para nos salvar! Aí eu voto nulo.

Anônimo disse...

http://somagui.zip.net
Penso exatamente como vc.