Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

01 janeiro, 2006

Valores I

A ressaca acabou, vamos em frente.

A carta a seguir me foi passada por uma professora amiga, que indignada lamentava o fim dos valores. Realmente é de embrulhar o estomago.

Publiquei na ordem, assim no post seguinte publico a resposta do professor.

Excelentíssimo Dr. Professor Rubens Araújo de Oliveira,
Nós da comissão de formatura 2005/2 dos cursos de Administração, Turismo, Jornalismo e GSI da faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina, vimos por intermédio desta, comunicá-lo de uma situação que nos deixa muito constrangidos e de certo modo frustrados:
Há alguns meses, em visita pessoal entre os membros da comissão de formatura à Vossa Senhoria, solicitamos e fomos prontamente atendidos e correspondidos na solicitação do convite, que muito nos honraria, para homenageá-lo como Patrono das turmas acima mencionadas. Até então, também foi abordado a possibilidade de um auxílio para amenizar os custos referentes a formatura. Hoje pela manhã, fomos informados formalmente que o auxílio que poderia ser repassado aos formandos seria de R$ 1.000,00, que entendemos que esteja dentro das suas atuais possibilidades financeiras.
Ao repassar esta informação, a comissão e os demais formandos ficaram em uma situação delicada em face da dificuldade em completar o orçamento. Os mesmos reagiram e sugeriram o auxílio de outra pessoa, que era também cogitado a ser homenageado, cujo valor disponibilizado amortizará o custo relativo ao local da colação de grau , pois contávamos com a disponibilidade do novo auditório da Estácio.
Então, diante desta situação extremamente complicada, nós da comissão acatamos o que a maioria dos formandos optou, que é de homenagear como Patrono a outra pessoa que fará uma contribuição mais elevada.
Gostariamos de agradecer o aceite e o comprometimento, nos desculpar pela alteração e pelo não cumprimento do convite que fora gentilmente aceito pelo senhor, mas diante dos fatos, a maioria decidiu que seria mais justo homenagear a pessoa que se propôs a fazer a maior contribuição para com os formandos.
Ficamos no aguardo de um retorno do recebimento deste.
Atenciosamente
Alex ( ADM ) / Sabrina ( TUR ) / Deise ( JOR ) / Rafael ( ADM ) / Juliana (TUR ) / Mônica ( GSI ) - Comissão de formatura 2005/2

9 comentários:

Alice disse...

Tem um lado legal ,td isso.
Pegar a lista de formandos e colar na geladeria ,para desviar do caminho deles enquanto profissionais .
Tem coisas que não se aprende na escola , no colégio, na facul ,essa coisas são integridade ,ética !!!
bjins

Alice disse...

Sabia Ozéas , que achei 10 o blog agora , ficou mais claro :)
Renovado ,como 2006 .
Bjins

Elaine disse...

Que vergonha essa carta! Putz, é de embrulhar o estomago mesmo.
Beijins...Elaine

Ricardo Rayol disse...

Vergonhoso nada, o que esperavam de uma Faculdade que cobra uma baba do aluno por mês? O erro foi rifar o auxílio ex-post.

Anônimo disse...

Caro Ozeas:

Li a carta e a resposta, na verdade tranparece uma falta de noção dos alunos, será que eles não pensaram antes de mandar a tal "comunicação"?, só lamento o professor ter se dado ao trabalho de responder, para que perder tempo com gente assim?

Abçs

Marcos

Anônimo disse...

Feliz 2007 pq 2006 já é nosso!!!
hehehe...

Anônimo disse...

Ozéas, boa tarde.
o Rayol é realmente demais, não?

Como disse a Alice, ética não se aprende na universidade, apesar das várias disciplinas que abordam o tema em variados enfoques.
Esses jovens aprenderam cedo como se vender pelomelhor preço. Execrável! Vergonhosa conduta!
Beijo

P.S. Quanto à reclamação do excesso de dados lá do meu blog, não se preocupe, nenhum deles é obrigatório. Pode comentar sem preencher aquilo tudo.

Serjão disse...

O-que-é-isso-meu-camarada? Estou chapado, Ozéas. Uma dessas é inédita para mim. Vão longe estes profissionais, principalmente os jornalistas. Perguntinha básica: A Universidade Estácio de Sá é a mesma daqui do Estado do Rio?

Anônimo disse...

http://an.uol.com.br/ancapital/2005/dez/08/1hen.htm