Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

16 junho, 2006

“O ovo da serpente”


O texto a seguir que é de Alexandre Garcia, foi escrito em 29 de janeiro de 2.002 e tem o título do post.

Atualíssimo, guardando pequenas ressalvas quanto a nomes e questões específicas que foram citadas, merece uma nova leitura, que nos faz ao final indagar: o que mudou?

"Há oito anos, quando pedia voto para ser presidente da República, FHC mostrava na mão espalmada suas cinco prioridades. Um dos dedos era o da segurança pública. Que só fez piorar. Tucanos e petistas estão colhendo os frutos de sua política de combate ao crime. Em vez de matarem a serpente, fertilizaram-na e ela se multiplicou. Tucanos e petistas, acostumados a ver a polícia como uma ameaça, nos seus tempos de comícios de esquerda, parece que se vingaram. Acostumados a ver militantes perseguidos, trataram de dar direitos os perseguidos - só que hoje eles são militantes do Comando Vermelho, do Comando da Capital, do tráfico de drogas, dos seqüestros, do contrabando de armas, do controle das prisões".
( Leia mais )

2 comentários:

Anônimo disse...

Mestre Ozéas:não mudou nada... caso tenha mudado foi para pior!!! ;-)

Ricardo Rayol disse...

Atualissimo!!!!