Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

12 dezembro, 2005

Bom inicio de semana

O alimento da alma

É sempre bom lembrar que nossa alma alimenta-se da esperança de que as coisas possam mudar para melhor. Para ser otimista não é necessário inventar nada, basta lembrar de tudo de ruim que já aconteceu e de como as situações terríveis pelas quais passamos foram resolvidas, superadas, ou chegaram ao fim. Depois da tempestade, sempre vem a bonança; quem aposta no final feliz, ganhará sempre.

Moral da história: “noventa e nove por cento das piores catástrofes da minha vida simplesmente não aconteceram”.

(Olhar Acima do Horizonte – Luiz Alberto Py – ed. Rocco)

8 comentários:

Lata Mágica Recife disse...

Oi professor,
estamos contando Histórias da Lata (03). Vá lá no blog.Boa semana, também.

Um beijo

Anônimo disse...

Uma ótima semana p/ vc, querido professor!!! Bjs

Anônimo disse...

Ozéas meu mestre: devemos sempre olhar acima do horizonte. Esse livro deve ser bom nisso! Beijos e BOA SEMANA!

Anônimo disse...

Caríssimo Ozéias, Continuo sempre assíduo leitor, porém sem a merecida frequência nos comentários. Vamos manter acesa a chama da indignação semeada por bloguers conscientes da missão de alertar, esclarecer e desnudar a verdade. Tenho convicção que nosso esforço não é vazio. Neste ano eleitoral não daremos descanso ao "mestres da mentira" que pretenderão mais uma vez iludir aos menos esclarecidos. Hoje, grande parte dos filhos de gente humilde começa a acessar a internet nas escolas, chegaremos até eles! Revelaremos as grandes farsas com a irreverência característica da juventude e com o "ácido" que a maturidade nos "presenteou". Que todos nossos colegas blogueiros não desanimem! Que continuem sempre conquistando mais leitores, trazendo à luz da verdade as falcatruas que a maquiagem da máquina governamental tenta nos empurrar. Minha nau pirata está de portas abertas para todos que desejarem piratear alguma coisa e fazer seu próprio blog. Abraço, O Capitão http://opiratanet.zip.net/

Santa disse...

Ozéas querido, desculpa se não apareci antes. Imagina um blog, meio a um monte de compromissos profissionais. As vezes me pergunto, porque resolvi ter mais essa responsabilidade? Não sei.
Bjs.

Serjão disse...

Chama-se isso de MEDO. medo de perdermos o que temos. Por isso imaginamos o pior cenário.

Saramar disse...

Meu lema é: tudo passa, o bom e o ruim. E nunca penso em tragédias. Quando acontecem, sofro, mas nunca antes.

Beijo

Alice disse...

Td passa , esse é o bom da vida .
AI vc olha ozéas e ve que muitas vezes ,que aquilo que parecia tão horrivel , tão feio , vc passou e passou muito bem obrigada :)
Bjins