Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

25 março, 2006

Recomendo a leitura do artigo “Mais perto da Gestapo que da democracia”.

Contudo, estamos assistindo a episódios mais próximos da ação da Gestapo nazista do que de um estado de direito. A Polícia Federal decidiu "contratar" a Rede Globo como um departamento de divulgação de suas operações de invasão de prédios e prisão de suspeitos, para depois investigar. A reputação dos suspeitos, mesmo que venham a ser inocentados, está irremediavelmente comprometida...

Embora não seja um texto publicado sob a influência e provocação dos últimos acontecimentos, a invasão da conta corrente do caseiro Francenildo Costa, o artigo aborda a questão da democracia brasileira, ameaçada pelos abusos e pela ilegalidade, que campeiam no Estado como coisa normal.

6 comentários:

Anônimo disse...

Mestre: estranho, mas sempre acreditei que vivemos uma "falsa" democracia. Lendo seu texto e o artigo recomendado, percebo não ter errado, estamos muito perto da Gestapo. :-) Bjs 1000!

Anônimo disse...

Aparelhamento do Estado com pessoas incompetentes, vagabundas, rancorosas, recalcadas e invejosas contra qualquer um que se mostre inteligente e íntegro, dá nisso.

Não é nenhuma surpresa. Tudo isso era esperado pelos conscientes e esclarecidos eleitores que não votaram em Lula - mas, quase 53 milhões de eleitores fecharam os olhos, fecharam a boca, cruzaram os braços e só ficaram ouvindo e aceitando as mentiras do Lula, repetidas ad nauseum pelos militantes e pela "imprensa pseudo-intelectual socialista".

Agora, estamos assistindo a um dos maiores roubos, seguidos de desmantelamentos das instituições e de abusos contra os direitos dos cidadãos, ocorridos num único período de (des)governo.

Já se foi o tempo de "Há mal que vem para o bem" - hoje, "Há mal que vem sempre para o mal, mesmo!". Não dá para perdoar o governo do PT e aliados, ou tentar encontrar algum ponto positivo nessa grande corja - e, quem isso fizer, estará fazendo o mesmo que aplicar uma injeção de vitaminas ABCEFGH misturadas com Viagra e um miligrama de arsênico nesse organismo precocemente apodrecido. Há que se cortar todos os in$umo$ que ainda alimentam esse organismo apodrecido e, mesmo que vivo ainda esteja, joga-lo numa cova profunda, tendo-se o cuidado de jogar muito cal, terra e sobre a tampa de chumbo do túmulo, uma montanha de pedras. Depois, isolar a área para que jamais alguém possa chegar perto e derrame “lágrimas de derrotados” sobre perigoso túmulo – pois, se isso acontecer, o povo sofrerá 13 anos de pestes e fome.

Estamos esclarecidos? PT, Lula, Zé Dirceu, Palocci, Ideli, Guadagnin e tantos outros assemelhados, NUNCA MAIS!!!

Anônimo disse...

Tio Ozeas, não perde uma, nesse post ele já respondeu minhas dúvidas do post anterior.

Quando a polícia é comandada por bandidos e imputa falsas provas contra inocentes e encobre provas que incriminam os bandidos. A vaca foi pro brejo e se atolou.

Serjão disse...

Quando a gente pensa que ja viu tudo... Um episódio como este, inclusive escrevo sobre isso, yem um grande reflexão. A partir disso, termin aquele álibi do "Eu não sabia". Trata-se de uma prova cabal de tudo de ruim que sempre foi dito. A partir deste caso quem fica no PT ou é conivente ou cúmplice. Abraços.
PS: Desculpe o sumiço. Obras em casa, Quem já teve compreende.

Nat disse...

Ozéas,

A verve autoritária deste desgoverno já teimava em aparecer desde seus primeiros dias. São vários os exemplos.

Bjs

Anônimo disse...

What a great site
Dental insurance quotes minnesota Auto insurance rates and comparisons Health insurance maryland Michigan honda generators dealers Best business insurance quote order didrex