Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

05 março, 2006

Estado Democrático de Direito

O terceiro texto no Escabinos foi postado, aborda um tema que tem o condão de servir de instrumento de resgate da cidadania.

A Constituição vista como metas e ideais de um povo, mesmo que distantes e muitas vezes ainda, irrealizados seus postulados, deve servir de norte para aqueles que pretendem a plenitude democrática e social.

Boa leitura para todos, espero que sirva, ainda que minimamente, para elucidar dúvidas e fortalecer o debate, bem como para a construção de um Estado Democrático de Direito.

5 comentários:

Unknown disse...

Ozeas,

Eu não tenho muita fé de que estejamos vivendo um Estado Democrático de Direito. Acho que esta mais para uma Ditadura do Crime, por isso mesmo vou lá nos Escabinos para saber como seria se fosse.
Beijo

Nat disse...

Ozéas,

Uma pergunta que muito me tem perturbado ultimamente: até quando teremos um estado democrático de direito nesta republiqueta de bananas?

Grande abraço!

Anônimo disse...

Ozéas, boa tarde.
Perdoando o abuso, seria possível você responder no Escabinos as dúvidas que surgem nos comments?
Sei que seu tempo é mínimo ou seria nano? Mas, nós os mortais comuns seríamos privilegiados com seu saber.
Obrigada

Beijos

Ricardo Rayol disse...

Com essa corja de Brasilia? infelizmente amigo Ozeas eu duvido que construamos algo assim

+ Kazzx + disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.