Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

25 março, 2006

Charge do JB - lapidar

Domingo, 26 de março de 2.006

7 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvida, é mais um escândalo e um estupro constitucional, praticado pelo atual governo. A charge revela. :-) Bom domingo mestre Ozéas, beijos de fã

Unknown disse...

Ozeas,

Acho que eu sou infantil, mas não entendo como com tudo isso acontecendo a oposição com conjecturas, especulações e conchavos, nós não temos tempo para pensar no futuro se com esse governo já vimos que nosso futuro será negro. César Maia já retirou sua candidatura e apoiará Alckmin, porque não ele para vice? Se conseguirmos eleger Alckmin precisaremos de um vice, atuante e forte, essa corruptalha instalada em todas as instâncias tentará destruir o governo de Alckmin de qualquer forma e um vice como César Maia não os ajudará em nada na tentativa de derrubar o governo. Que eu saiba São Paulo e Rio nunca estiveram unidos politicamente, mas a necessidade exige e os dois estados têm muito mais em comum do que parece ao primeiro olhar.
Eu sofro de ansiedade e a paciência não é um dos meus dons, nós precisamos garantir que o país volte ao estado democrático, daqui a quatro anos que revejam quem apóia quem, onde e como, mas agora como dizem os petistas: É guerra!
Surtei.
Bom domingo,
Beijo

Anônimo disse...

Ozeas,

Brasileiro não perde a mania de misturar tudo pra ver que coisa sai, esse desgoverno criou um sistema político que é um bicho nunca identificado. Corpo do fascismo, braços do comunismo, pernas do nazismo, pescoço do primeiro comando da capital e a cabeça do comando vermelho.

Coitado do caseiro que teve de encarar esse bicho sozinho, achando que tinha ido num lugar onde iriam lhe proteger.

Um beijo, tio.

Posso chamar o tio de tio, tio?

Anônimo disse...

O que é isso, companheiro?
Viu no que dá se relacionar com esses pesos-pesados? O coitado, mesmo que não seja santo, já foi mais que crucificado, enquanto o mentiroso continua, ou não, caetanemte falado?
Parece-me que um zunzunzum que, de hoje, ele não passa.


Beijos e um excelente domingo.

Serjão disse...

Perfeito.

Anônimo disse...

Aparelhamento político do Estado é, inevitavelmente, a desonestidade assumindo o poder.

Quando instituições são tomadas de assalto por bandos de medíocres, rancorosos, recalcados, antiéticos, imorais e que desconhecem o valor do trabalho sério e honesto, dá nisso tudo que estamos assistindo e pagando.

Estamos pagando em forma de juros altos, impostos extorsivos e, se não bastasse, eles agora querem violentar os nossos direitos de cidadão. Eles estão fazendo tudo pela “Fome Um Trilhão” deles, saciando seus próprios carentes e excluídos “estômagos-mala” e “intestinos-cueca” com dinheiro subtraído dos cofres públicos. Verdadeiras fortunas roubadas e transferidas para paraísos fiscais ou cofres “nacionais privados" pertencentes à cúpula, 1º a 3º escalões, com generosas “sobras de caixas 2” distribuídas para militantes “mais chegados” e algumas centenas de bandidos “comuns e de menor expressão” recrutados pelo “esquema”. Pelos espetaculares lucros obtidos, dá para “desconfiar um pouquinho” que bancos estrangeiros e nacionais estão ganhando fortunas para auxiliarem no gerenciamento dessas megas maracutaias. Enfim, “Brasileiro é tão alegre e bonzinho!”

Se em outubro próximo 53 milhões de eleitores repetirem o mesmo voto, amargurado e fervorosamente acreditarei em dois karmas pra lá de negativos: "Cada povo tem o governo que merece" e "O Brasil não é um país sério".

Ainda dá para acreditar em, “A esperança é a última que morre” e “Deus é Brasileiro. Só estava dando um sustinho em nós, para criarmos juízo e crescermos!” ???

Esperança... não conseguimos abandonar a Esperança e deixa-la ser levada por bandidos sem alma. Há uma tênue luz no final do túnel. Eles ainda não conseguiram apagar essa luzinha, graças à incompetência e enorme ganância por poder e dinheiro. Eles estão errando tanto, que negligentemente estão tomando o próprio veneno, que vinha sendo estocado nos “esôfagos-político” - da cúpula dirigente até ao mais “humirde” militante. O monstro dá sinais que se intoxicou demais, vamos torcer pelo suicídio dele no dia 3 de outubro próximo.

Alice disse...

È sem palavras :(
Bom domingo .
Bjins