Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

02 abril, 2006

“Barriga”


Conforme publicado no último post, o Blog do Ozéas denunciou a tentativa de armação do Palocci para continuar à frente do Ministério da Fazenda e não perder a prerrogativa de foro do Supremo Tribunal Federal. A propósito, tal tentativa não foi vislumbrada por nenhum órgão da chamada grande imprensa, que com habitual regularidade, confunde o leitor e é confundida pelos mais experiente da máfia palaciana no trato jurídico de seus atos.

A “carta de afastamento”, conforme agora ficou provado, tinha outra intenção, pretendia remediar e empurrar para baixo do tapete o desfecho da demissão e a conseqüente investigação, que só poderia ser procedida através de inquérito especial conduzida pelo Procurador-Geral da República. Acontece que o operário-meu-patrão não teve coragem de “bancar” mais essa aventura política e exonerou o ministro criminoso.
Leia toda a matéria

“Por telefone, Palocci chegou a pedir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que não fosse demitido, mas afastado temporariamente. Lula, porém, respondeu secamente que não dava. Havia acabado de ser informado de que não havia mais dúvida de que Palocci ordenara a violação do sigilo do caseiro, apesar de o então ministro ter negado isso várias vezes no decorrer do imbróglio”.

...

“O presidente disse a Palocci que, diante das circunstâncias, ele deveria deixar o governo. O auxiliar pediu que não fosse demitido, mas afastado, a fim de tentar provar sua eventual inocência e retornar ao posto. Lula não aceitou”.


O Blog do Ozéas após a publicação do post, acompanhando o desenrolar da estória, chegou a achar que tinha produzido uma “barriga” (no jornalismo é sinônimo de notícia ou informação falsa), mas volta satisfeito agora a comentar o assunto, afinal não eram infundadas suas razões iniciais. Com essa quadrilha, todo cuidado é pouco.

17 comentários:

Anônimo disse...

Olá mestre Ozéas: Essa quadrilha, precisar ter um fim! Agora uma coisa é certa, para presidente a disputa será mesmo entre 2 candidatos o Alckmin e o Lula. Daí, meu voto certamente é para o Alckmin. :-) Bjs de fãzona!

Serjão disse...

Rapazzz. Ô ESTÓRIA ESTRANHA. Desta vez é possível que ele não sabia mesmo. mas não estranharia se fosse ao contrário. Abraços

Ricardo Rayol disse...

Com uma barriga dessa do que o sujeito tá rindo?

Elaine disse...

É verdade amigo! Como já disse ainda bem que temos o professor para nos esclarecer. Nada como ter um amigo com saber jurídico e super antenado para perceber as mazelas desse des(governo).
Beijins e boa semana!
Ave Maria babei legal!!!
Elaine

Unknown disse...

Ozeas,

Cruzes! O cara engoliu a cerveja com barril e tudo!

Anônimo disse...

Mestre Ozéas: Mais um que vai pedir o impeachment de Lula, é o Boris Casoy: mais um para a gaveta?? :-) Bjsrsrs

Alexandre, The Great disse...

Eu te avisei, professor. Naquela ocasião eu postei um comment que ratificava a sua informação. Não foi nenhuma "barriga" a tua matéria, foi a dissimulação do "Língua Plesa" e a imprensa omissa e conivente que deram esta falsa impressão.


Saudações TRICOLORES (meio combalidas, forçoso dizê-lo...)!

+ Kazzx + disse...

CAro Ozeas:


A Radio Jovem Pam de SP já aventava esta possibilidade quando li aqui lembrei imediatamente do comentário lá, mas a opinião deles foi igual a sua: que não ia colar mesmo.

Abçs

Anônimo disse...

Ozéas, jamais pensei isso do blog. A princípio todos pensaram que Lulla apenas afastaria o ministro mentiroso para preservá-lo e preservar-se.
Agora, li por aí que Palocci já mandou um recado para Lulla: "não sou Delúbio". Acha que ele pode ser preso a qualquer momento?

Beijos

Alice disse...

São mestres em querer enganar :( , mas dessa vez não deu certo , ainda bem .
Misericórdia heim Ozéas isso é mais do que uma gravidez de sextuplos :(
bom dia
bjins

Alice disse...

Olá Ozéas , pedindo uma ajudinha , se vc souber em qual distribuidora posso encontrar o remédio : GEXUXAL ou CICLOSFOFAMIDA .
Infelizmente ,devido a greve da Anvisa está dificil de encontrarmos .
Desde já agradeço , maildatata@itelefonica .com.br
a Táta ( Alice )

Alice disse...

Oi Desculpa o nome correto é :GENUXAL ou CICLOSFOFAMIDA .
Agradecida

Lata Mágica Recife disse...

Que foto show de bola.
Lata Mágica

Anônimo disse...

passando para te dar um Oi

e saindo deixando um beijo no coração...

Anônimo disse...

PEDIDO: Olá amigos! Estou pedindo para quem tiver uma lista dos "podres" cassados ou não, que disponha em seus blogs para que possamos mostrar os nomes dos porcos. E NUNCA mais elegermos eles. Participem! :-) Bjs

Alexandre, The Great disse...

Os blogs estão muito "lights". Desse jeito não conseguiremos o objetivo - informar e formar opinião.

Já não somos "bafejados" pela sorte de contarmos com a verba oficial das ONGs que apoiam o governo, tampouco pelos "recursos não contabilizados" dos "free lancers" petralhas, e ainda estamos tímidos e desagregados, ingredientes suficientes para o fracasso.

Assim fica difícil. Denuncismo tão somente não forma opinião. Há que se realizar a integração dos blogueiros, desde que dispostos a isso, para a unificação das propostas, com objetivos claros e definidos.

Apenas uma idéia.

Walter Carrilho disse...

mais cheio que essa barriga, só o meu saco com ess acanalhada toda!

abs
Enfim, de volta ao mundo dos blogs amigos, após uma semana corrida de trampo (eu não sou ex-deputado para viver de pensão!)