Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

04 outubro, 2008

PGN

Quem como eu costuma ficar engarrafado no transito de Niterói, todos os dias, entre 08:30 e 09:00, tem a opção de fazer uma “leitura” nas principais notícias que amanhecem com a gente, através da Rádio Bandeirantes FM, ou “Band News” como ficou estilizada.

Nesse horário, mais precisamente as 08:42, entra no ar o jornalista, dublê de humorista,
José Simão, que além de escrever em vários jornais suas colunas satirizadas, faz parceria com o jornalista, ancora da Band, Ricardo Boechat, naquele horário.

A dupla Boechat-Simão lançou há algum tempo, o Partido da Genitália Nacional, o PGN, vulgaridade bem humorada de um suposto partido político, que já lançou o próprio Simão para Presidente da República, com um ministério bem melhor que o do operário-meu-patrão.

Para Ministro da Fazenda o PGN indicou o nome de Nerson da Capitinga, no ministério da habitação, ninguém menos que Sérgio Naya, para a Educação o nome escolhido foi o da Luciana Gimenez, no ministério do Turismo ele, o Padre voador Adelir de Carlo, na pasta da Secretaria Especial dos Direitos Humanos o popular Alexandre Nardoni, acompanhado na Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres de Ana Carolina Jatobá.

Esse é o PGN, irreverente, mas vai no ponto da dor, sem perder o balanço do barco, fala sério debaixo de gargalhada.

A dupla que comanda o PGN nessa última eleição colecionou os nomes mais bizarros de candidatos à vereança pelo país, agora aproveitando término das campanhas, lança o
Hino do PGN com algumas lembranças da coletânea. A meta é o Planalto.

Meio sem opção nessa eleição, não descarto a possibilidade de votar no PGN, nº 94, sem culpa e sem medo, não me vejo representado por nenhum partido ou candidato tradicional. Para quem já definiu seu voto, boa eleição.

Nenhum comentário: