Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

28 fevereiro, 2006

Crime ambiental?

O Blog Vox Libre, com link indicado ao lado, publicou ontem (27/02) matéria sob o título O presidente cometeu infração ambiental?

Com os devidos créditos disponibilizo aos leitores o post, é só clicar no título.

8 comentários:

Santa disse...

Parabéns pela indicação do Blog Vox.
Libre (excelente), e repito aqui o que comentei lá:
Lula já cometeu vários crimes;eleitorais, éticos,... E agora mais um na lista, o crime ambiental. Na realidade não temos um chefe de nação, temos sim um péssimo exemplo a nação.

Bjs

Anônimo disse...

Olá mestre!Pensei que estarias curtindo o carnaval carioca! Bom estares aqui. ;-) bjs

Serjão disse...

É mais um na Lista. Se todos fossem iguais a este...,Olha Ozeas, posso estar errado mas tenho um certo preconceito contra o Ibama. Aumentou ainda mais quando soube do barulho que seus burucratas estão arrumando no Paerque Nacional de Itatiaia contra Hoteis que estão lá a décadas e pelo contrário só preservam. Um abraço

Anônimo disse...

Mestre Ozéas: eu postei esse artigo por considerá-lo interessante, eu fui lá e avisei que iria postá-lo, realmente bastante curioso isso!. ;-) Bjs

Ricardo Rayol disse...

Bom amigo Ozeas. Já tentei red, black e blue. Só não tomei ainda o bom e velho logan ou um royal salute. Mas enfim. Sabendo que pelo menos não era labirintite fiquei mais calmo. Não tens idéia dos efeitos colaterias que sofri com o uso de reme´dios específicos para a marvada. Sério, teve unm dia que surtei e só não detonei um carro com um sujeito junto pq a turma do deixa disso era muito grande.

Luma Rosa disse...

Sinto dizer que o nosso presidente não cometeu infração ambiental. Vou colocar aqui o comentário que deixei no Vox Libre

São dispensados de licença para pesca amadora do IBAMA: (...) O aposentado (é o caso do nosso presidente) ou maior de 65 anos (60 anos no caso de mulher), desde que não seja filiado (a) a clubes ou associações de pescadores amadores (Lei n0 9059/95), podendo nesse caso obter nas unidades do IBAMA, a Licença Especial para Pesca Amadora.

Essa licença tira-se na hora.
Tem dever de casa pra você no luz!

Beijus

Ozéas disse...

Luma permita-me concordar discordando.
No texto legal o amparo ao nosso aposentado(!) é verdadeiro, a questão é que duvido muito que alguém tenha se preocupado em tirar a tal Licença Especial para o operário-meu-patrão.
Podem dizer que isso é ficar procurando problemas o tempo todo para o "aposentado"(sic, mas a verdade é que a lei tem como uma das suas principais características a universalidade de sua aplicação, ou seja, a aplicabilidade não pode distinguir ou ser flexibilizada, deve valer para todos.
A propósito, certa feita tive oportunidade de ver um "gambaticídio". Um pobre caçador, pobre mesmo, de Casimiro de Abreu, matou um gambá para alimentar sua família. Foi preso e ficou na carceragem da polícia federal por uma semana, tendo sido liberado somente pelo juiz federal após seu interrogatório, mas respondeu ao processo por crime contra a fauna até o final.
A questão posta é a seguinte, embora possamos achar a lei exagerada, ela deve ser cumprida, ou então, liberemos a conduta para todos.
Bjs

Luma Rosa disse...

Afinal, Lulla pescou alguma coisa? (rs*) Beijus