Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

25 fevereiro, 2006

É carnaval


Não vou viajar, minhas férias acabaram, tenho uma boa porção de coisas para fazer nos próximos dias. Então, por que não começar com um sorriso?

UM DIA DA CAÇA OUTRO DO CAÇADOR.

Toca o telefone...
- Alô.
- Alô, poderia falar com o responsável pela linha?
- Pois não, pode ser comigo mesmo.
- Quem fala, por favor?
- Edson.
- Sr. Edson, aqui é da TELEMAR, estamos ligando para oferecer a promoção TELEMAR linha adicional, onde o Sr. tem direito...
- Desculpe - interromper, mas quem está falando?
- Aqui é Rosicleide Judite, da TELEMAR, e estamos ligando...
- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?
- ... bem, pode.
- De que telefone você fala? meu bina não identificou.
- 0800
- Você trabalha em que área, na TELEMAR?
- Telemarketing Pró Ativo.
- Você tem número de matrícula na TELEMAR?
- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da TELEMAR.
- Mas posso garantir...
- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a TELEMAR.
- Ok.... Minha matrícula é 34591212
- Só um momento enquanto verifico.
(Dois minutos)
- Só mais um momento.
(Cinco minutos)
- Senhor?
- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.
- Mas senhor...
- Pronto, Rosicleide, obrigado por haver aguardado. Qual o assunto?
- Aqui é da TELEMAR, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional, onde o Sr. tem direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Edson?
- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, por que é ela que decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones.
Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.
Coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê do Latino tocando no Repeat (eu sabia que um dia essa droga iria servir para alguma coisa!), depois de tocar a porra toda da musica, minha mulher atende:
- Obrigado por ter aguardado.... pode me dizer seu telefone pois meu bina não identificou..
- 0800
- Com quem estou falando, por favor.
- Rosicleide
- Rosicleide de que?
- Rosicleide Judite (já demonstrando certa irritação na vóz)
- Qual sua identificação na empresa..
- 34591212 (mais irritada ainda!)
- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajuda-la?
- Aqui é da TELEMAR, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional, onde a Sra. tem direito a uma linha adicional. A senhora está interessada?
- Ah! Claro! Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um parecer, pode anotar o protocolo por favor...
- ......alô, alô!
(TUTUTUTUTU...)
- Desligou.... nossa que moça impaciente.

7 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ozeas:

Cruel, muito cruel, mas acho que oa tendimento ainda foi humano demais, existem certas respostas pré formatadas que seriam perfeitas para sua ocasião:

- Não, infelizmente não podemos passar para um superior.

- Estes dados não constam em nossos registros.

- Claro, a telefonica garante este serviço.


Marcos

www.gotasdefel.blig.ig.com.br

Serjão disse...

Muito legal; Bom carnaval. Um abraços

Anônimo disse...

Mestre: essa tá para lá de boa! rsrs. :-) Bom carnaval, bjs.
P.S.: fiquei com uma baita vontade de publicar aquela "do negócio da china", mas não sei se me permite...rsrs.

O Fantasma de Bastiat disse...

Hahahahahahahahahaha!
Vai ser minha tática a partir de agora!
Genial!

Alice disse...

Td de bom esse post rsrsrs hehehe
Bjins

Alice disse...

Ah, antes que eu me esqueça , pode a propraganda do PL , que não para de passar aqui em cada intervalo ,na maioria dos canais ,onde o Ministro dos Transportes fala da operação tapa buraco ,onde aparece as máquinas e o Lula , tem até interprete de surdo na propaganda .
Isso não é campanha ? e mais ainda só agora no carnaval que estão veiculando, deve ser pq tem mais gente em casa , tomara que todo mundo esteja viajando , no sambódromo , no calçadão ...

Elaine disse...

Passou também na baixada fluminense Alice. Em Cabo Frio era direto! Ecaaa! Isso é campanha sim!
Amigo Ozéas e Alice obrigada pelo carinho!
Saúde para todos nós!
Beijos...Elaine Paiva