Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

20 novembro, 2007

Qual o caminho?

“- O senhor poderia me dizer, por favor, qual o caminho que devo tomar para sair daqui?
- Isso depende muito de para onde você quer ir, respondeu o Gato.
- Não me importo muito para onde..., retrucou Alice.
- Então não importa o caminho que você escolha, disse o Gato”.

LEWIS CARROLL
Alice no país das maravilhas

Acabamos de acompanhar o noticiário internacional que dá conta que uma mulher foi condenada ao açoite e a prisão após ser estuprada por uma gangue (O Globo). Nossas indignações ocidentais consumiram linhas e foram fartas em palavras contra a decisão da corte saudita, ficamos envergonhados pela cultura daquela sociedade que trata suas mulheres como verdadeiros animais dos séculos passados, até porque em nossa legislação pátria, é crime os maus tratos aos animais.

Nem tomamos fôlego diante da barbárie internacional e o país é atropelado pelo Estado violando a dignidade humana de uma suas mulheres.

Uma adolescente de 15 anos, acusada de furto, ficou presa numa cela com 20 homens por um mês. As justificativas passam desde a ausência de cela especial para mulheres na delegacia, até a dúvida quanto a real idade da jovem. (Portal G1)

Quando se tenta explicar o injustificável a coisa fica pior que já estava.

8 comentários:

Luma Rosa disse...

Ozéas!! Que boa notícia hoje, saber que volta a blogar!

Alguma coisa estranha com essa decisão dos juízes sauditas - verdade que eles não gostam da imprensa e dos seus costumes ultrapassarem barreiras justamente por que são costumes antigos que o ocidente não entende. No entanto, a pena de morte é prevista para estupradores. Se essa pena fosse adotada aqui no Brasil, certamente dificilmente uma moça iria ser molestada por encarcerados ou mesmo ser colocada lá. Infelizmente o bicho homem impera.

Seja bem-vindo! Beijus,

Unknown disse...

Ave Ozéas!

Papai Noel te trouxe de volta :)

Menino, nem comento o assunto, coisa de louco, esse país perdeu o senso de noção...

Beijão

Gusta disse...

Welcome , my friend!!!


Hip hip hurra!!!

Kissssssssss

Alice disse...

Felicidade é o que sinto com a sua volta ,Ozéas seja muito bem vindo .
bjins

Alice disse...

Assim como explicar ontem aqui em na minha cidade em Praia Grande , alguém que faz sua namorada refém , fica um mes preso , cinco meses depois a mantém refém , da um tira na cabeça da ex namorada e se mata depois ...
Dá para explicar ????
Qto a esse caso da garota de 15 anos , é como colocar a ovelha na jaula com os leões , o que é isso ? Ou aos policiais que fizeram isso são uns lesos ou são o que ? não consigo classificar .
Bjins
Bjins

Saramar disse...

Ozéas, que maravilha tê-lo de volta.
Tantas vezes, diante de alguma vergonha, semelhante a esta que você descreveu neste post, eu me peguei pensando: o que Ozéas escreveria sobre isso?

Bem vindo, muito bem vindo.

beijos

Elaine disse...

Obbbaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!! O tio voltou!!!!
Que bão que tu tá de volta!!
Saudades!
Beijins...Elaine

Anônimo disse...

Ops...esqueci de dizer.
Agora estou no Blog Crônicas.
www.blogcronicas.com

Beijins...Elaine