Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

20 julho, 2008

Puro prazer

O Blog está silencioso por quase sete meses, nenhuma palavra postada, não é a primeira vez que isso acontece e não há razões objetivas para se dizer que não acontecerá novamente.

Boa parte dos que estão pela blogosfera e se dão ao prazer da palavra escrita, por vezes são obrigados a fazer uma difícil opção, o lugar é comum, o mar também, blogar é preciso, mas viver também é preciso.

A exaustiva e gratificante atividade privada, somada à rotineira e bem remunerada atividade pública, consome o tempo desde as primeiras horas após acordar até as últimas do dia, quando não raramente ultrapassam o marco da zero hora.

Mas um blogueiro de verdade não para, tenta por todos os modos conciliar a extenuante rotina escolhida, com o prazer de editar. Não para, apenas o faz por outros mares, com a experiência e aprendizados colhidos no oceano da sua real paixão (um Blog pra se ver).

Amigos carinhosamente conquistados se recusam a retirar o link adormecido de suas recomendações, outros decepcionados, incrédulos de mais um retorno, apagam a ausência concreta dessa virtual relação, outros mais afetivos, por vezes insistem por e-mails em demonstrar a saudade sentida.

Os compromissos são vários, indelegáveis para quem tem a responsabilidade do que faz, na descoberta da importância que se tem de honrar, para com aqueles que acreditam e depositam suas confianças e sonhos de uma vida melhor. Faltar aos que esperam é trair sonhos e esperanças, perde-se a individualidade quando se tem a responsabilidade, é o dever funcional.

Como trocar o prazer de visitar os amigos, já formados pela vida, manifestados nos seus blogs ricos de idéias, pelo prazer de formar pessoas que engrossarão essas fileiras num futuro tão imediato? Blogar ou formar, se torna uma questão.

Como sempre falta tempo, se tem quem ama como opção impostergável. Quem ama, ama cada vez mais e se divide, entre as diversas maneiras de amar que é apresentado pela vida, estar presente é uma delas e necessário. Blogar, formar e amar, várias condições de estar ao mesmo tempo.

É o post, uma mistura de saudades, explicações e promessas. Quem sabe uma nova forma de fazer, seja a forma de fazer! Ler mais, comentar menos, registrando o que der, quando der e não deixar de estar presente.

É bom estar por aqui.

2 comentários:

Alice disse...

È muito ler seus posts , você faz muita falta na blogosfera ...algumas vezes deixei meu blog " em repouso " ,desiludida , sem esperanças ...mas lá dentro tem uma vozinha que me fala, não desiste porque o " bem vai vencer o mal,eu acredito !!!
Felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz um tantão assim com sua volta :)
Seja sempre muito bem vindo Ozéas .
Bjins

Ricardo Rayol disse...

faço eco as palavras da alice, welcome ozeas, mas nao sei quem é esse tal wel